19 abril 2008

Informação vagamente inútil

Hoje analisaremos a pronúncia do nome do Estado americano de Oklahoma. Eu pensava conhecer a pronúncia correcta desde que conheci a palavra (bem como milhões de pessoas que pronunciam Oklahoma de forma incorrecta), mas estamos sempre a aprender. Deve então o leitor pronunciar Okla seguido de uma ligeira pausa para só depois dessa pausa, vocalizar o Homa. A verdadeira razão desta pausa que era para mim desconhecida, foi-me explicada apenas hoje e cá estou a partilhá-la com todos vós.

6 comentários:

r. disse...

Incompleto Pedro.Falta no feminino:
Okla(bitch)homa.
;)

r. disse...

e claro, fui eu que dei uma estrela :P

Anónimo disse...

Sempre pensei que o Silicon Valley ficava na California
(não resisti)

Anónimo disse...

36D?

Pedro Aniceto disse...

O número da porta...

Unknown disse...

Okla(*)(*)homa... Lembra-me a do BoB... Who's Bob?