09 abril 2008

Não fui eu que inventei

"No meio da nossa euforia e no meio da nossa grande vitória e no meio do grito campeões, nós vamos ignorá-los com o desprezo que nos merecem os vermes"

A entourage mantém-se calada, convenientemente cúmplice. Apenas ouvi uma voz, a de Rui Moreira, afirmar não se rever nestas palavras. Eu já vi este filme pela boca de Vale e Azevedo que também estrebuchou mais ou menos da mesma forma.

12 comentários:

382 U disse...

Quem disse?

Anónimo disse...

" com o desprezo que merece quem não presta, com o desprezo de quem faz do ódio a sua razão de viver."

Eis a continuação dessa frase de Pinto da Costa dita em S. João da Madeira em vésperas do jogo com o Estrela da Amadora... Nada de novo dentro do que temos lido e ouvido, nos "mimos" trocados entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, umas vezes dirigindo-se pessoalmente e de forma bastante clara um contra o outro, outras vezes utilizando uma linguagem mais vaga, mas não menos mal educada.

382 U disse...

Já vi onde queres chegar!
Mas olha, eu acho que "os vermes" tem destinatários... são os vieiras, pinhões, vales e azevedos, mourões, morgados, saldanhas sanchez, botelhos, cervans, entre outros como eles... não serão com certeza gente como Ferreira Queimado, Fernando Martins, Adriano Afonso, Jesualdo Ferreira, Humberto Coelho, Artur Jorge, Eusébio, Rui Águas, entre muitos milhões de benfiquistas que ele está a englobar nessa corja. São gentalha baixinha (daí o apelidar de "verme", embora eu ache que o animal não tem culpa) aqueles que tentaram manipular e usar a justiça para vingança pessoal contra ele mesmo. Tem razão para desabafar: quem não sente não é filho de boa gente!
Claro que muito benfiquista tomará isto como um ataque ao benfica, mas não me acredito que seja, até porque provavelmente estarão portistas englobados nesse desprezar. queres nomes? que tal a carolina e o veiga? (e se calhar muitos outros que, embalados pelas manchetes do record e CM, se preparavam para lhe tomar o lugar e, agora, estão a tentar retornar...) E gente que nem é uma coisa nem outra (nem se consegue perceber o que os move se excluirmos a sede de protagonismo e o agradar à maioria): Scolaris, Rios, entre outros.
Tal como Rui Moreira, tb não me reveria nessas palavras se fosse um ataque a algum clube ou instituição... como não é, não me aquece nem me arrefece. São palavras ditas no calor do "comício" por uma pessoa que foi acusada de tudo, até de gostar de mulheres (quem não se lembra da conferência de imprensa do Benfica-Porto de há 2 épocas...) e que agora, que se percebe que tudo não passou de uma cabala, reage. Exactamente por causa disso não se percebe a comparação com o Vale e Azevedo: enquanto VA foi preso por enganar e roubar o clube, Pinto da Costa está a ser acusado por uma ex-alternadeira – elevada recentemente à condição de escritora –, de ter comprado o jogo contra o Beira-mar (ou terá sido o Benfica? Acho que em ela sabe muito bem), em que o clube foi prejudicado por 4 erros de arbitragem, de ter comprado um árbitro num jogo dificílimo – Estrela da Amadora, esse colosso do futebol europeu – (o único erro sério registado foi contra o próprio clube), de terem falado no nome dele num telefonema (nas vésperas do nacional-benfica em que, por sinal, o benfica foi claramente beneficiado) e, parece-me a acusação mais grave, de acender cigarros quando libertava gases. Parece-me difícil (a não ser a cena dos gases) que ele venha a ser condenado ao que quer que seja com estas provas... mas pronto, há quem ainda tenha fé e acredite numa aparição qq que o condene ao degredo ou a fuzilamento em pleno campo pequeno. Isso sim é que era lindo, não era? Mas parece-me difícil...

r. disse...

Hum... é aqui a máquina da roupa?
;) Há um detergente especial próprio... acho que é o Black Velvet... ou qualquer coisa assim.

m.camilo disse...

Mas, leio e releio e não consigo ver que os mimos trocados eram do Pinto da Costa directamente para o luís filipe vieira, mas sim para os vermes que sempre o tentaram atacar. Agora, pergunto: O luís filipe vieira, pessoa que eu desprezo, sentiu-se especial e particularmente vexado?
Porquê estar a meter no mesmo "filme" o vale e azevedo, personagem que também desprezo?
Depois "A entourage mantém-se calada, convenientemente cúmplice"....!!!!????....então? Se tem a mesma opinião porque razão iria falar?
E, por último, porque razão meter o Rui Moreira na "entourage" do Pinto da Costa? Tens a certeza que dela faz parte?

Ana Ferreira disse...

Eu cá só digo uma coisa RENNIE

m.camilo disse...

E dizes muito bem ;)

Anónimo disse...

"Não fui eu que inventei"

Fizeste mal!

Anónimo disse...

empre me disse a minha mãe que não se respondem a ataques baixos na mesma moeda. Fosse algum dos vermes de qualquer clube um senhor com alguma elevação moral, certamente respondia doutra forma!

Mas isto digo eu... benfiquista dos sete e mais algum costados e por acaso não me parece bem que qualquer um dos dois se insulte assim. Afinal são presidentes de duas das mais importantes instituições desportivas nacionais!

Em todo o caso 382u, se ficar provado que realmente existiu corrupção (o que também duvido que fique), não há qualquer atenuante pelo facto de o jogo em causa ter sido contra o importante colosso europeu que é o Estrela... nenhum atenuante mesmo!

382 U disse...

Bilhas,
concordo contigo. Seja contra o Estrela ou contra o Estoril, é a mesma coisa. Até te digo: descida de divisão imediata, perda de campeonato (e dos subsequentes). Não estou a ver é como, com as provas até agora reveladas (se mais algumas existissem a pinhão ou a Morgado (no seu estilo de lançar poeira prós olhos, tipo McCann ou Casa Pia) já as teriam feito divulgar nos orgãos de comunicação social competentes (Record, CM ou mesmo A Bola)! Arranjem-se provas - não as fabriquem - e aí, se as arranjarem, que vá tudo dentro... Agora deduções de uma juíza tendenciosa (só investiga o que e quem lhe interessa e quando lhe interessa, na defesa dos seus mais obscuros interesses) de modo a favorecer, por exemplo, um ex-patrão do seu marido (que por acaso sabe muito sobre o processo e vem revelar e atirar atoardas em programas da Sic Notícias sobre o mesmo) ou a sua sede de protagonísimo! Não brinquemos com o fogo! A justiça já estava suficientemente descredibilizada sem ela e, após este processo ainda vai ficar mais, senão vejamos: se ela perder, os milhões que consumiram o processo como se de uma revista cor-de-rosa se tratasse, vão achar que foi uma palhaçada. Se ganha, para além dos outros milhões que estão convictos que isto é pão para tolos, vai ser um mega-processo de provas forjadas (as provas não são os telefonemas. São as interpretações que a Carolina Salgado fez dos mesmos), baseado em testemunhos pouco credíveis (se a juíza acha que a única testemunha não é credível num processo em que se auto incriminou, vai depois achar que o é num processo de vingança em que, ainda por cima, existem testemunhas sólidas que a desmentem?) apenas e só para prejudicar uma pessoa!

Unknown disse...

que grande carapuça alguém enfiou!

Ana Ferreira disse...

Como muito bem diz Rui Moreira há por aí muita "portofobia"