13 abril 2008

O asco

Causa-me um profundo asco esta gente que é capaz de ignorar os seus velhos e os deposita como trapos puídos numa enfermaria hospitalar. E não estou a pensar em imbecis ignorantes sem formação, mas de quadros superiores e técnicos de gabarito. Perguntei a T. porque razão tinha de ficar confinada a um quarto de hospital durante o fim de semana se os tratamentos só decorrem nos dias úteis. Corei de vergonha da minha própria imbecilidade. "Porque lá de casa ninguém me vem buscar e um táxi daqui para casa e de casa para aqui me custa muito dinheiro... Mas deixa, estás aqui e a gente sente-se mais aconchegadinha". E de uma próxima vez em que eu tiver de gramar uma seca de vaidades no círculo familiar de T. sobre as férias da família em Kuala Lumpur ou na pata que os pôs, perdoem-me se eu vomitar e num infeliz acaso arruinar o pelo de alcântara de um qualquer sofá.

1 comentário:

Ana Virtuoso disse...

Força Pedro, estou contigo!