08 maio 2008

Macnification (Olá amibas!)

Quando a menção a este software me passou pelos olhinhos (agora devidamente equipados com umas lentes turbinadas feitas num Kibbutz israelita - mas isso é outra história em que pegarei eventualmente um destes dias) pensei "Humm... A quem, dentro do meu círculo de contactos, é que isto poderá interessar?" Quando comecei a seleccionar os alvos da difusão percebi que tenho centenas de pessoas ligadas à ciência que usam profissionalmente um microscópio. Este software gere e organiza o material capturado a partir da recolha de fotografia microscópica e além disso é verdadeiramente "bonito" de ver. Com ou sem lentes. O HIV e os nemátodos que se cuidem...

7 comentários:

Licas disse...

Não me importava nadinha...

Pedro Aniceto disse...

Hummm. Oh Licas também és cientista? (Não fazia ideia).

Licas disse...

Por acaso sou Biologa. Mas estou ligada ao ensino.

Pedro Aniceto disse...

Ah tu és mais ratinhos e rãzinhas... (Aniceto que se lembra de ter tido uma professora de Biologia no Ciclo que era bem gira...)

Licas disse...

Lol, por acaso gosto mais do Microscópio e afins... Pode ser que a Sra Ministra me devolva as aulas de técnicas laboratoriais. Nessa altura acho que vou fazer umas certas encomendas para os novos laboratórios...

r. disse...

Confesso que também tenho um pezinho no assunto... Mas era mais com proteínas, hipersolutos e DNA....

Pedro M. S. Monteiro disse...

Para a física pode ser interessante também... Pena não ter o 10.5, pois experimentava os dados que tenho de S.E.M.