10 junho 2008

Nothing sweet about me


Desculpem-me. Não tenho por hábito demonstrar ser mais esperto do que os outros e quando o faço sei cá no íntimo, no âmago, na última camada da crosta que envolve o meu verdadeiro eu está apenas um tipo atento ao que o rodeia.

Quem é o asno que dá nome as estas empresas/produtos? Não há no meio de tanta cabeça pensante ninguém que tenha dois dedos de testa para testar o nome da empresa/produto em ambientes diversos? E não estamos a falar de licenciados em Marketing (o que quer que isso hoje em dia signifique...), mas sim em mera cultura geral. Pode a marca/produto não ser um sucesso por cá, mas garanto-vos que esta no Brasil seria um absoluto sucesso...

21 comentários:

Jonas disse...

Por cá também temos alguns exemplos simpáticos, como o Opel Ascona, ou o Rexina, que era Rexona em todo o mundo menos em Portugal, porque a minha mãe é esperta :)

Mas.... acho que a maioria do pessoal não apanha este teu trocadilho, não é toda a gente que sabe em que é que a marca é foneticamente parecida :)

Mas concordo contigo, a marca teria uma óptima saída, principalmente junto das mulheres, aposto :)

Pedro Aniceto disse...

A avaliar pelo email recebido de facto ou o meu vocabulário é grande (ou incide em áreas curiosas) ou então o povo anda distraído. Oh Francis, esta tu topas, certo?

Patricia Lousinha disse...

Pô cara, eu achei massa!

m.camilo disse...

Quer dizer que não convém nada oferecer um bouquet de flores a uma brasileira, porque estarei sujeito a uma grande chapadona.......ou não :P

Miguel disse...

Se de repente alguem lhe oferecer Booket, isso é In-Pulse...

Miguel

m.camilo disse...

Um outro exemplo, durante muitos anos, simpático foi a marca de vinhos do Porto Cockburn...

LMB disse...

Mas ela existe (distribuída) no Brasil, Pedro. Por via da ex-D.Quixote.
E isto de nomes é sempre complicado e quando abarca mercados externos, pior ainda.
De resto, que outro significado tu conheces, por exemplo, para fíbula? E não me refiro ao perónio...
Got it? :)

r. disse...

Fiquei piurça....
Já sei que me vou arrepender, mas alguém se importa de explicar?????
Mais vale burro com tremoço do que asno sem remorso...
(de onde é que saiu esta?)

Pedro Aniceto disse...

E agora, o que é que eu faço? ;)

r. disse...

Se fizeres caipirinhas envia-me duas zipadas....
Deixa lá Pedro. Amanhã esclareço isso com a empregada do café... lol.

Pedro Aniceto disse...

Deixa lá Pedro. Amanhã esclareço isso com a empregada do café...

Isso! Pergunta em tom de voz elevado, vais ver que ficas popular no café...

r. disse...

Estou certa que não mais do que a empregada se responder no mesmo tom.... ;)

filipe m. disse...

It was about time somebody blew the horn...

Miguel disse...

Força Pedro...

Miguel

Miguel disse...

Professora:
Quem trouxe este preservativo e o deixou no quintal?

Manelinho:
O que é um quintal?

:)
Miguel

visconde da fuzeta disse...

Hum bem gostoso esse booket!


viscondedafuzeta

Anónimo disse...

hahahaha......Este post está legal paca pra xuxu à beça!!!

Mirian Martin disse...

kkkkkkkk
Booket está ótimo! Você nem imagina o que pode sair daí!
Mas quando se trata de livros, duvido que alguém tenha prestado atenção nisso. E quando alguém cita a tal marca: "Comé quié?!"

www.caldeirao-da-bruxa.myblog.com.br

m.camilo disse...

Lembrei-me agora...há uns anos houve um jogador no Boavista que se chamava Bobó...foi internacional sub-21.

Anónimo disse...

Camilo. Eu lembro-me desse jogador. O nome completo era Mamadou Bobó. Ou seja, dupla falta.

Sérgio Currais disse...

Ahhh… "buquê" no Brasil é bóbó… é isso aí, jacaré…