02 outubro 2008

Parental Controls

O controlo parental do uso de Internet é uma área para a qual eu não estou muito sensibilizado. Porque nunca senti necessidade de implementar tais controlos, porque sempre achei que explicar é melhor que reprimir. Mas há sempre um dia em que dizemos "Alto, isto é demasiado" e decidimos tomar medidas para emendar o tempo perdido. Quando hoje me chamaram a atenção para a lista do histórico de uma das muitas máquinas de um espaço público em que o acesso à Internet é (era) absolutamente irrestrito, tive náuseas, perdi o apetite e decidi de imediato bloquear alguns conteúdos em definitivo. O mundo lá fora é uma selva.

5 comentários:

kincas disse...

Afinal é daqui que "veio" o tapete de Yoga.


Ok.

robsan disse...

OpenDNS resolve.

Frederico Lucas disse...

Quem usa máquinas no "espaço internet" sabe que ver o histórico é a mesma coisa que ver um filme de terror. Literalmente.

r. disse...

Deixa-me adivinhar... foste parar ao site da Microsoft...
:D

Pedro Aniceto disse...

Deixa-me adivinhar... foste parar ao site da Microsoft...:D Um bocadinho pior. Um bocadinho MUITO pior...