25 novembro 2008

Anchorman

Já era admirador do trabalho de José Alberto Carvalho ainda nem sonhava que ele era um dos "nossos". Um indefectível da maçã mordida. Já lá vão uns anos largos, pedi-lhe (a ele e a mais gente) um texto sobre essa curiosa sensação de se ser um Mac user, e ele acedeu, sempre com simpatia como é seu uso e costume. Fica um excerto desse texto:

"...O prazer, todos o sabemos, estende-se depois ao toque; às formas; e à simplicidade do sistema operativo. Já pensei, em tempos, que a relação apaixonada que temos pelo Mac fosse um culto; mas é mais do que isso. Trata-se de uma decisão, racional, baseada nos nossos sentidos e na nossa maneira de olhar para o que nos rodeia. À pergunta “Para que preciso eu de um computador?”, um utilizador Mac responde de maneira diferente da esmagadora maioria das pessoas. Não quero dizer que se trata de uma decisão mais ou menos inteligente; mas é para mim evidente que reflecte uma atitude.

Decidir por um Mac significa que damos importância ao que outros consideram insignificante. E isto diz algo sobre o que cada um de nós realmente é. A esmagadora maioria dos utilizadores Macintosh que vou conhecendo reforça esta ideia. Somos poucos, é certo. Mas rejeito a ideia de pertencermos a uma elite. Pensamos diferente, apenas isso."...

5 comentários:

Patricia Lousinha disse...

Grande JAC! :)

Angie disse...

Não podia estar mais de acordo! Ser Mac user não é estar à margem, é ter prioridades diferentes: chegar mais longe, mais depressa e ser inconformista! É um acto quase a roçar a rebeldia!:p E vénias ao Senhor José Alberto Carvalho.

PS: Acompanho este blog diariamente, não resisti ao comentário!:S

joemorales disse...

És o I Aniceto...

Pedro Aniceto disse...

Cada vez mais o iMouraria...

kincas disse...

Exactamente.
"Think different"