09 dezembro 2008

Genesis, o capítulo desconhecido

E Adão disse, "Senhor, quando eu estava no Paraíso acompanhaste-me todos os dias. Agora já te não vejo. Estou sozinho aqui e é difícil lembrar-me quanto tu gostas de mim." E o Senhor disse, "Não há problema! Vou criar para ti uma companhia que estará contigo para sempre e que será um reflexo do meu amor por ti de forma a que me ames mesmo quando não me possas ver, mesmo que venhas a ser egoísta e infantil, esta companhia que te criarei aceitar-te-á como quer que sejas e gostará de ti tanto quanto eu, apesar de ti mesmo."

E o Senhor criou um novo animal de companhia para Adão. E era um bom animal. E o Senhor ficou contente. E o novo animal ficou contente por estar com Adão e abanou a cauda. E Adão disse, "Senhor, já dei nome a todos os animais do reino e não consigo pensar num outro nome para este animal." E o Senhor disse, "Não há problema! Porque eu criei este animal à imagem e semelhança do meu amor por ti, o nome dele será um reflexo do meu próprio nome e chamar-se-á 'Cão'."

E o Cão viveu com Adão, fazendo-lhe companhia e gostando dele. E Adão estava conformado. E o Senhor ficou contente. E o Cão ficou contente e abanou a cauda. Uns tempos depois sucedeu que o Anjo da Guarda de Adão chegou ao Senhor e disse, "Senhor, Adão ficou um ser orgulhoso. Pavoneia-se por aí e crê firmemente que é digno de adoração. O Cão fez-lhe de facto acreditar que é amado, mas talvez tenha sido em demasia."

E o Senhor disse, "Não há problema! Criarei para ele uma companhia que estará com ele para sempre e que o verá exactamente como ele é. Esta companhia recordar-lhe-á as suas próprias limitações de forma que ele saiba que nem sempre é digno de ser adorado."

E o Senhor criou o Gato para ser uma companhia para Adão. E o Gato não obedecia a Adão. E quando Adão olhava nos olhos do Gato, isso lembrava-lhe que ele não era o ser supremo. E Adão aprendeu a humildade. E o Senhor ficou contente. E Adão melhorou bastante. E o Cão ficou contente. E o Gato esteve-se nas tintas.

7 comentários:

neca disse...

Fantástico! Só sabe quem tem ambos! como nós!

Jaggas, a Pirralha disse...

Concordo! Tenho 2 cães, 3 gatos e de facto a casa é deles, mais especificamente do mais velho.

Gonçalo disse...

Pode-se dizer o mesmo em relação ao Mac e ao PC...

elfetish disse...

Palavra que este capítulo tem um final inesperado para mim... em vez do bichano, julguei que era aqui que entrava aquela parte em que o Criador fez aquela famosa cirurgia à costela de Adão...

Vera disse...

MUITO BOM! ehehe

Anónimo disse...

ok, ok... foi perfeito!

e sim, a mulher é de outro planeta. :)

Rain disse...

"esteve-se nas tintas".. LOL!
Muito, muito bom (e verdadeiro, já agora!)