12 março 2009

Master flashback

Acabei de descobrir no "As Coisas da Tininha" umas páginas do meu livro da primeira classe. É uma sensação estranha, lembro-me muito bem de ambas, uma delas, a do aeiou, tem uma ilustração que me serviu de modelo às minhas tentativas (quase sempre falhadas) de desenhar cachos de uvas... Agora o que é curioso é que os CTT promoveram a reedição dos quatro livros do Ensino Primário e os mesmos estão disponíveis aos balcões das estações de correio. Há mesmo muitos anos que não revia estas imagens, mas já decidi que não os vou comprar. Os meus ainda existem, belissimamente encapados em papel de florinhas, que lá em casa os livros "herdavam-se" e serviam várias gerações de estudantes. E ter uma irmã mais velha que os utilizava primeiro tinha sempre a desvantagem das florinhas no papel com que eram revestidos. E não, eu não tinha direito a mudá-lo.

4 comentários:

João C. disse...

Ainda há uns bons meses numa Bulhosa vi os 4 livros à venda...

andré henriques | Ah!photo disse...

mais um blogue interessante com coisas de outrora é este: http://coisasdeoutrostempos.blogspot.com

como eu adorava aquelas casinhas de papel para montar!

Manela disse...

Sim as casinhas! E as bonequinhas de papel cujos vestidos eram pendurados nos ombros com umas patilhazinhas também em papel! E nós, as Fátimas Lopes da época!!!!

interventoria disse...

Lá la ri lá lá…