22 outubro 2009

Coisas que me agastam

Eu sei que é preciso um cabresto de um génio iluminado descer à terra para que algumas coisas triviais sejam entendidas por gente estúpida e obtusa, mas alguém por favor diz aos comerciantes nacionais que NEM TODA A MERDA de etiquetas serve para ser aposta nos produtos porque a quantidade estúpida de cola dessas etiquetas faz com que um tipo fique horas a insultar-lhes a mãezinha enquanto tenta com as unhas eliminar dos acrílicos uma coisa que lá nunca devia ter estado? É preciso ser-se um génio para saber isto, não é? Será que esses mesmos seres dotados de inteligência dourada nunca tiveram de retirar etiquetas de peças em acrílico?

11 comentários:

torrão disse...

Eu também detesto isso. Mas sei que com benzina isso costuma sair.

Boa sorte :)

kincas disse...

Mas que raio de coisa vem a ser esta.

Dou-me a ler este post logo após ter eliminado um e-mail que era mesmo indicado para este teu "problema".


Repara só.
http://skitch.com/kincas/nr8jn/picture-7

kincas disse...

Atenção à benzina que pode "derreter" o acrílico e/ou tirar-lhe o "brilho".

twoBigFeet disse...

Com coca-cola consegues arrancar isso. É verdade!

Unknown disse...

que passa PA? não me lembro de te "ver" neste estado... respira amigo, não te deixes levar.

Ricardo J Branco disse...

100% de acordo! Apesar de já ter visto aqui umas dicas sobre como remover, eu uso Óleo de Cedro, garanto que não estraga a superfície nem tira brilho.

andré henriques | Ah!photo disse...

Podes tentar a técnica usada por algumas discotecas (no sentido de casas que vendem discos) para remover as etiquetas de preço dos CDs: Com um isqueiro aquecer um pouco do autocolante pela parte de cima de forma à cola derreter um pouco e ser mais fácil de descolar.

A.B. disse...

Epa, não é só nos acrílicos, em peças cromadas também é uma chatice tirar isso sem estragar o acabamento. Quando a etiqueta não é nem ligeiramente plastificada costumo pôr-lhe em cima um "penso" de algodão com alcoól. Ao fim de umas horas a etiqueta esta tão mole que sai bem. Suponho que esse método resulte com benzina ou coca-cola. Se a etiqueta fôr plastificada e das más tem que ser com um removedor próprio que há nos AKIs e sítios assim. Eu sei que dizer-lhe isto são sopas depois de almoço, mas eu já começo a tirar a etiqueta mesmo na loja, e se vejo a coisa preta digo para a tirarem eles, ou não há negócio. Vá com calma.

Claw disse...

Desculpem o off topic: que aconteceu ao PrintScreen? Há já dois dias que não consigo aceder

João Cardoso disse...

Uma sugestão que funciona:
Com muito cuidado passe a chama de um isqueiro várias vezes sobre a etiqueta de forma a não queimar o objecto mas a derreter a cola.
Depois é só puxar a etiqueta que sai facilmente e sem deixar resíduos.

Pedro Aniceto disse...

Claw: Confirmo, vou ver o que se passa...