15 junho 2010

Alarme social

Ela é uma estrela mundial da música, senhora de fino humor (e dizem, que eu não confirmo) com um feito muito difícil. Que nunca comigo usou de vedetismo, a quem nunca escutei como a alguns outros um "Mas sabe quem eu sou?". Também por isso gosto muito dela, trata-me lindamente e visita-me sempre que as suas maçãs precisam, ou dos meus cuidados ou de mais companhia. Veio ter comigo na semana passada. Arrumado verdadeiro motivo da visita confidenciou-me que estava zangada, que vinha fula depois de ter visitado uma grande superfície comercial espanhola aqui em Lisboa. Tentei saber a razão, nunca a tinha visto tão zangada. "Passei em Barcelona a semana passada e fui às compras...". Abriu um saco e mostrou-me um blazer. "Esqueceram-se de tirar o alarme..." e mostrou-me a rodela de plástico firmemente agarrada numa das extremidades do tecido. "Fui agora ali a S.Sebastião e expliquei-lhes o que aconteceu. Levei a factura para comprovar que não ando por aí a roubar roupa nas lojas...". Sorri, a antever uma história deliciosa. "Quer acreditar que me disseram que tinham de pedir autorização? Levaram um tempão e acabaram por me recusar tirar esta porcaria do casaco?". Exibiu-me a factura, como se fosse efectivamente preciso. Peguei na maquineta dos alarmes, passei-a no gancho magnético e libertei-a do disco de plástico. Ofereci-lho. E pedi que quando voltasse a Barcelona fosse à loja devolvê-lo. Rimo-nos bastante e com gosto.

6 comentários:

Tiago Silvério Marques disse...

Caro Aniceto,

Gostava de lhe enviar o meu novo livro: Marketing de Peso. Tenho todo o gosto em oferecer-lhe uma cópia autografada.

Preciso apenas que me envie a sua morada.

Com os melhores cumprimentos
Tiago Silvério Marques

Anónimo disse...

Mais um blazer roubatido...

Ana disse...

Também já me aconteceu isso, com um casaco que comprei em Londres... E também fui armada de recibo e na Lanidor das Amoreiras trataram-me do problema com um sorriso... Ainda há quem presuma a boa fé alheia!
PS: Obviamente que ficou a dúvida de saber quem é a estrela que "consome" a maçã portuguesa, mas, obviamente também, vou ficar com a dúvida!

Pedro Aniceto disse...

Oh anónimo, e se fosses dar banho ao canídeo?

Anónimo disse...

Mariza?

Fábio Marques disse...

A mim aconteceu-me o mesmo mas com uma peúga de mergulho.Descobri que estava "agrafada" por dentro quando saltei para dentro de água e não conseguia calçar as barbatanas. Passados 10 minutos e um pouco de exercício com umas pedras...lá fui conhecer o fundo do mar de Cabo Verde, sem apitar! ... foi um fartote de riso!