04 julho 2011

O pior postal do Verão 2011



Resisti durante quatro longos anos, mas a pedido de várias famílias decidi, com a ajuda de alguns amigos, promover nova edição do Concurso "O pior postal do Verão". Em 2007 este concurso teve um grande êxito entre quase três centenas de concorrentes com postais a concurso oriundos de quase todos os pontos turísticos do país e uma assinalável quantidade de postais do estrangeiro. (Quem não faz ideia da galeria de horrores que publiquei, pode visitar o acervo da Edição 2007).

Em que consiste afinal o Concurso "O pior postal do Verão de 2011"?

Suponho que lhe possa já ter sucedido. Quando visita um local que venda postais ilustrados, de preferência com um daqueles expositores rotativos, já encontrou certamente um rectângulo de cartolina que o fará pensar para com os seus botões (ou para com os seus velcros...) "Uau! Como é que é possível imprimir-se uma coisa destas?". A mim acontece-me com frequência, tenho inclusivamente alguns que são autênticos ícones da confusão artística e dignos de figurar numa galeria de horrores gráficos. Estou a lembrar-me de um Cristo Rei de plástico que tem como legenda "Em Fátima rezei por ti", ou uma bela Torre de Belém num postal que diz "I Love Newark". Enfim, dá para ter uma ideia...

Postais estranhos, mais concretamente "O pior postal do Verão 2011", vai ser o tema de um passatempo que vai decorrer até ao final do Verão. Quando for de férias (ou quando quiser), tudo o que tem de fazer é procurar "aquele postal" e endereçá-lo para:

Pedro Aniceto
Rua Luís de Camões, 27A
2860-633 Gaio Rosário

Os postais recebidos serão colocados online para apreciação pública, sendo no final do prazo de recepção escrutinados por um júri especialista em cães de louça e serão premiados os "piores" (quantidade a premiar a ser anunciada), que poderão ser futuramente expostos publicamente (Eat your heart out, Joe Berardo!). Pode enviar quantos postais quiser e não se esqueça de inscrever nome e endereço de email para futuros contactos. Serão considerados todos os postais ilustrados recebidos até 15 de Setembro. Apenas serão válidos para concurso postais ilustrados em papel, sendo ignorados quaisquer versões electrónicas ou propositadamente fabricados para este passatempo.

A organização está ainda a trabalhar nos apoios e na elaboração da lista de prémios. A mecânica de votação pública da Galeria de Horrores recolhida será anunciada em breve. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas no Twitter em @pedroaniceto ou por email neste endereço

Não deixe de consultar as FAQ (em actualização permanente)

Este passatempo tem a ajuda das seguintes pessoas e entidades:

Dário Costa

3 comentários:

Nêspera disse...

Olha que boa notícia!!!
Expositores rotativos, aqui vou eu!

blimunda sete luas disse...

Aplausos efusivos para a reedição da iniciativa! :-)

Ricardo Antunes disse...

A imagem de rosto da campanha deixou-me speechless...