28 novembro 2011

Steve Jobs @ FNAC (O vídeo)

Cortesia FNAC, (a quem agradeço a cedência das imagens e a respectiva autorização de exibição), eis o vídeo integral da apresentação da biografia "Steve Jobs", editada em Portugal pela Editora Objectiva, apresentação essa que se realizou em Lisboa, na FNAC Colombo, no passado dia 19 de Novembro. Participaram nesta sessão de apresentação. Alexandre Vasconcelos Sá (Editor), José Alberto Carvalho (Jornalista) - sois grande! -, Nuno Markl (Humorista) e Pedro Aniceto (Gestor de Produto). Se tem uma hora e picos para assistir a esta sessão, clique aqui.

Renovo os meus agradecimentos à Editora Objectiva e Comunicação da FNAC (Pedro Vinagre e Francisco Silva) pela amabilidade no facilitar dos meios que permitiram operacionalizar os eventos realizados.

4 comentários:

botinhas disse...

Obrigado pelo video. Next step: live stream! :)

botinhas disse...

E só fazer dois comentários:
1. não foi mencionado o facto de ele, sendo quem era e a posição que ocupava, dar-se não só ao trabalho de ler, mas também responder aos mails dos end-users.
2. a tolerância a erros nos computadores é grande, e se calhar o frigorífico não é um bom exemplo porque é extremamente mais simples que um computador. Eu preferia dar como exemplo de um produto de mass-production, mas extremamente complexo (e também aliando a arte e tecnologia): o automóvel. Ninguém tolera um carro minimamente recente onde o vidro nao abra, que meta agua, que nao pegue à primeira, etc etc...

Tiago disse...

Muito obrigado Pedro, estava mesmo à espera deste vídeo! Li, com alguma tristeza, no Expresso desta semana, que a versão Portuguesa do livro deixava algo a desejar, em especial pela qualidade e fiabilidade da tradução e pela ausência do bloco de imagens central... Confirma-se, Pedro? Estive com a edição na mão, reparei na ausência de imagens e senti falta da hardcover da edição original que encomendei via Amazon, mas não me posso pronunciar quanto à qualidade da tradução...

Pedro Aniceto disse...

Gostava bastante de ler o artigo em causa. Não tenho grandes objecções à qualidade da tradução. Tive duas ou três dúvidas, mas "perdi" no confronto e não me queixo.