12 março 2007

Os dias da raiva


Quando, há vinte e sete anos comprei a minha primeira casa por uns singelos seis mil contos, tive a infelicidade de visitar, no exacto dia da escritura, uma outra que valia oitenta mil. Quando saí, tive um ataque de raiva no elevador, uma onda de frustração que se exprimiu em meia dúzia de lágrimas. Vinte e sete anos depois tenho uma casa muitíssimo superior à que então foi a minha primeira e estou mais controlado. Acabei de visitar uma de cento e oitenta mil contos e não chorei à saída. Mas haviam de escutar o vernáculo...

3 comentários:

José Carlos disse...

Como compreendo a situação! Aconteceu-me algo de semelhante esta semana! :)

O Gato Preto disse...

E quando visitas um amigo numa destas casas e dizes para a filha dele:
-Não andes descalça que te constipas.
E a criança te responde:
-Não sabes que o chão é aquecido?!!!
Ou:
-Como é que já estás aqui em baixo?
-Vim no elevador!!
Que vernáculo usarias?

o sibilo da serpente disse...

Não fiquem assim. Mudar para pior, é bem mais chato.