18 maio 2007

Lá vai Lisboa

Comecei a dar por isto com Durão Barroso (sim, já foi há muito tempo mas eu sou um bocadinho distraído...). Eleito para um mandato, espera aí que já te atendo e ala que aqui vou eu. Isto lembrou-me de Guterres que tinha feito algo similar uns tempos antes. Depois veio Santana Lopes que fez as malas e viajou para o Governo. Depois veio Carrilho, com um belo programa eleitoral e as costumeiras promessas, mas que se esqueceu de dizer que só concorria para ganhar. Como não ganhou, espera aí que volto já e desapareceu do circuito antes que o eleitorado lhe chamasse alguma coisa que nunca lhe tivessem chamado. Com o recente festival de candidatos e pseudo candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, veio o personagem Marques Mendes convidar Fernando Seara (que, recorde-se é o actual Presidente da Câmara Municipal de Sintra caso o eleitorado se tenha esquecido...). Fernando Seara não aceitou, só lhe fica bem, mas é distinta a lata de Marques Mendes em convidar para um lugar uma pessoa com um mandato a decorrer noutra Câmara... Depois, lembrei-me do escarcéu de Marques Mendes sobre Isaltino de Morais, que, pelo facto de ser arguido num processo não se deveria candidatar a Oeiras. Bem prega Frei Mendes, que convidou Fernando Negrão. Ora, recordo-me que Negrão é arguido num processo antigo sobre quebra de segredo de justiça. A vida política portuguesa começa a meter-me nojo. Mas claro, eu sou um bocado distraído.

2 comentários:

Patricia Lousinha disse...

Não acho que seja distracção. O MM devia ir embora. Não tem perfil para as massas do maior partido da oposição. Oposição actual, claro.

Zwame disse...

Essa de arguidos não poderem ser candidatos pelo PSD, serviu à altura como uma medida instrumental para afastar alguns indesejáveis, tais como, Valentim Loureiro e Isaltino de Morais. O problema agora, é que Marques Mendes não previu que seria insustentável no futuro manter esse requisito para candidatos ou titulares de cargos políticos eleitos pelo PSD. Agora, se juridicamente existe apenas um estatuto de arguido, sabemos no entanto, que existem arguidos e arguidos...