17 maio 2007

Leitura

"Pois eu cá não sou muito de ler, cansam-me os livros muito grossos..."
"..."
"E depois não me entusiasmo com qualquer livro, mas não gosto de livros grossos. Aliás, o único livro grosso que li já foi há uns anos e desse gostei muito. Sabes qual é?"
A minha mente vagueou um pouco e decidiu fazer uma pausa para recuperar dos maus tratos.
"As Páginas Amarelas?"
"Não! Era um que tinha uns desenhos coloridos na capa"
A minha mente levantou-se, perguntou o preço da Cola e do bolo e foi-se embora.

3 comentários:

Anónimo disse...

... e o tipo que me ofereceu esse livro usava relógio de pulso!...

Não gostar de ler é um DIREITO, segundo Daniel Penac!

JC

Patricia Lousinha disse...

Noto um padrão. A mente que se levanta. A mente que vagueia. A mente que vai embora... Depois são maus tratos. Pudera! :)

Anónimo disse...

Faz-me lembrar um concurso no programa do Jay Leno em que a rapariga dizia que preferia ver TV a ler um livro pois cansava mais. Tinha que andar com os olhos de uma lado para o outro da página...
É verídico!