20 setembro 2007

Toca a todos, right?

Os que são informáticos conhecem a velhíssima máxima que diz "se funciona não mexas mais". É pena que apesar de estar careca de o saber, tenha decidido remodelar aqui o meu cantinho a que carinhosamente chamo "O caos" e que agora, por via de algo que não devia ter sido tocado precisamente porque funcionava, haja uma pancadaria de coisas que tenham deixado de trabalhar... O Hub por exemplo. Eu sei que ele estava colado com fita cola à parte inferior do tampo da secretária. Mau grado ter um aspecto de um polvo alimentado a esteróides, a coisa cumpria a sua função. No more! O cabo óptico cuja ficha Toslink tinha vida própria e saltava sozinho do encaixe, agora deixou de saltar, o que é uma pena porque deixei de ter som... E ainda bem que decidi acrescentar um terceiro monitor ao setup... É que quando o ligo, nenhum dos outros dois faz menção sequer de acusar o mínimo sinal de vida... Ah, como eu gosto de remodelações.

21 comentários:

Patricia Lousinha disse...

Uma pancadaria de coisas, são coisas que andam invariavelmente ao soco, verdade? Pancada e sova a dar com um pau. Valente giga, portanto! :)

Anónimo disse...

Cuidado.....ainda vai ser sancionado com 4 semanas na bancada.......da cozinha...a praticar favas com chouriço e gins tónicos.

Anónimo disse...

ele depois vai recorrer!! Quererá a pena reduzida só ao chouriço, deixando as favas de lado...

sir4you disse...

...Pedro, por amor de deus, não vez o que falta???

Volta a colar um pedaço de fita cola no Hub!

Vez, já funciona ;)

cristina amil disse...

Onde é q eu ja ouvi isto?...

382 U disse...

Resumindo, és uma espécie de Abramovich do teu lar. Tentas por ordem no que estava ordenado e depois vê-se...
ainda vais ter uma manif dos teus leitores por teres (sabe-se lá porque razão) despedido o Hub. Talvez por não gostares da fita-cola...

filipe m. disse...

É preciso um técnico?

cristina amil disse...

Lindo, Filipe M., lindo!

Anónimo disse...

Como estas poucas linhas, parecem o introdutório de grande policial...
"O estranho é que a tripla que sempre funcionou bem agora parece-me suspeita. Teima em não se ajustar ao pé da secretária e enrolar-se ao cabo da cabovisão. Este sim, sempre suspeitei dele. Mas também não ademira, ainda me lembro de ter feito a vida negra aos homens que a instalaram...."
etc...

382 U disse...

porquê filipe m., és manager do mourinho?

filipe m. disse...

Infelizmente não, e também não era propriamente a esse tipo de técnico que eu me referia... ;)

382 U disse...

jura!

filipe m. disse...

Do I have to?

Anónimo disse...

Por que se fala de Mourinho?

Teriam vontade de vezes sem conta um certo
script, a partir dum identificado IP algures... repetir
que é o Melhor do Mundo e redondezas?

Carlos Fonseca disse...

há uns meses (ou mais) atrás resolvi mudar o router de sitio para ter melhor sinal na casa e ele deixou inteiramente de trabalhar... foi só desligar os fios, mudar duma mesa prá outra e ligar fios e puff... nunca percebi porque raio...

Pedro Aniceto disse...

Pois eu já percebi. A alimentação do HUB é para estar ligada oh meu grande abrunho! A ponta com a ficha estava perdida algures no emaranhado de cabos...

Cristina disse...

Essa também não é uma das regras básicas dos informáticos: verificar a ligação à corrente? :p

Pedro Aniceto disse...

Bem prega Frei Tomás...

382 U disse...

(PA)...alimentação...(C)...corrente...
tá tudo ligado aos 8 dias de rodovalhos! só não tentes levar o HUB contigo (ou se o levares não lhe faças uma amona!).

Anónimo disse...

Isso não é nada!
Eu estou sem água quente há três dias por ter tido a excelente "idiotice" de resolver limpar o filtro da caldeira...porque achei que devia estar sujo.
Maldita tarde em que fiquei em casa!

JC

Anónimo disse...

A vida é uma P..a!