20 março 2008

Expediente

Aqui há atrasado, como diria o próprio, o camarada Bilhas distinguiu este blog com um "Dizem que é uma espécie de prémio You make my Day" que tem umas regras complicadas como o caraças e que eu não tenciono cumprir, aviso desde já. A verdade é que o tempo passou depressa e eu fui deixando para mais tarde o agradecimento, o que fica agora cumprido, desculpa-lá-oh-Bilhas, muit'agradece cá o escriba a distinção.

Hoje foi a vez do Gato com vertigens honrar-me o estaminé com outra distinção, com regras ainda mais complicadas que as do Bilhas, mas que ainda assim cumprirei pelo menos parcialmente. Tenho uma lista de perguntas a que tentarei responder, já de seguida:

A origem do nome "Reflexões de um cão com pulgas": Na verdade este blog era para se ter chamado "Fui ao Lidl comprar ameixas secas" mas o Blogger achou o nome demasiado comprido (mas as ameixas são bem boas) pelo que tentei "Fui ao Lidl comprar cajús salgados" o que o Blogger também não autorizou, provavelmente por achar que cajú não leva acento.

Porque é que tenho um blog: É uma boa pergunta, sim senhor. Porque tive um blog partilhado que me deu um gozo brutal mas que morreu de causas naturais, mas principalmente pelo facto do José Maria Martins também ter um. Ora, se esta criatura consegue escrever os disparates que lhe apetecem, eu também posso.

Porque sigo o blog que me lançou o repto: Não sigo, desculpa lá mas não sou leitor regular (o que não quer dizer que não espreite de quando em vez os meus fregueses, isto quando o Technorati está bem disposto...).

Queria aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente ao Mel Gibson ter realizado o filme "A Paixão de Cristo" porque esse singelo facto faz com que eu não tenha de ver pela quinquagésima sétima vez "A Túnica" durante o período Pascal, entalhando o quarto golpe no visionamento das chicotadas no lombo do Caviezel.

2 comentários:

Ana Ferreira disse...

Credo é melhor veres antes o Quo Vadis, o filme do Gibson (que eu nunca vi não sou masoquista) tem sangue a mais

Anónimo disse...

"Aqui há atrasado" é das expressões mais maravilhosas usadas frequentemente no norte do país. Então, com a pronuncia certa é uma delicia.