30 abril 2008

Dia Mundial do Doente Mental

..."Seu filho de uma grande puta. Para de me enviar esta porra de mails da treta. Se é um mailing list já sabes, apaga. Se continuar a receber esta trampa, todos os dias reencaminho a mesma trampa que me envias. Sem cumprimentos
Rui Carrasquinho"


Rui,
Deve haver aqui um qualquer mal entendido ou uma forte perturbação mental que me escapa. Foi você que pediu a inscrição nesta lista, não fui eu que a inventei. Inscreveu-se A SEU PEDIDO em 2003 (sim, DOIS MIL E TRÊS!) com bons modos e será com bons modos que me pedirá a remoção. Tenha um bom dia

P.S.- Quanto ao "filho da puta" tome em consideração que o mundo é pequeno e que inevitavelmente nos cruzaremos, propositadamente ou não.

39 comentários:

kincas disse...

...num "balcão da assistência técnica da empresa para onde ambos se" dirijam.

r. disse...

Hummm.... pena não teres feito "copy paste" e deixado "por lapso" o remetente da mensagem Pedro.
Foi pena...

Ana Ferreira disse...

Eu não diria doente mental, é mais berlim mesmo significando berlim: mentecapto, idiota, histérico e se se inscreveu e já não se lembra é um caso muito claro de esclerose precoce.

Satri disse...

http://www.afsetubal.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SETUBAL/SETUBAL_COMPETICAO/CAMPEONATO_DISTRITAL/CAMP_FUTEBOL_11/CAMP_DIST_FUT11_MASC?amb=fpf&area=C&sexo=M&futebol=11&categoria=3&clube=2372&prova=1363&agente=695001&tipoagente=J&dia=&mes=&ano=&ant=&seg=&accao=clube

será?????????

Sérgio Currais disse...

O rapaz deve estar chateado por amanhã ser feriado…

Ana Ferreira disse...

Nesta página há um...

Anónimo disse...

Se calhar anda a conduzir um Smart cor-de-rosa... ;)

r. disse...

Vá lá... diz lá o email do gajo para a gente lhe explicar como é que se anula a subscrição da mailing list...

r. disse...

nós somos civilizados....

Ana Ferreira disse...

Vocês querem sangueeeee

Anónimo disse...

Retardado mental, neste caso acho elogio...

r. disse...

Ana, eu tenho aqui uma lista de sites para pedir catálogos de cozinhas... podia fazer jeito ao asn... senhor!

Pedro Aniceto disse...

r. a segurança dos dados que me são confiados por milhares de pessoas no âmbito da Mailing List "O Correio dos Outros" é sagrada e um dos princípios nunca quebrados de muitos anos de trabalho à frente da mesma. Não serão abertas excepções, mesmo em caso de doença, por mais grave que pareça ser.

r. disse...

E se ele deixar de ser assinante???????
Bolas... nós somos tão seguros Pedro! Irra, desmancha prazeres....

Frederico Lucas disse...

Eu voto que ele prefere receber catálogos de acessórios para o seu smart rosinha...

Mas posso fornecer a lista de sites para requisitar catálogos de indumentária sado masoc em pele "pura", uma vez que é essa que tenho nos meus favoritos.

Pedro Aniceto disse...

Satri que diabo faz o "meu" Rosarense neste comentário?

pin-a-cloth disse...

Pedro, porque não organizar um best of desse tipo de e-mails?

Do género "Portugal no seu melhor". =)

josé palmeiro disse...

Caro Pedro.

Destaco a sua resposta, pela educação com que conseguiu responder a um espécime que Lineu, não reconheceu, nem catalogou.
Eu, não teria a sua presença de espírito!

adealmeida disse...

Há dias assim. Há companheiros de jornada assim. Haja paciência assim... como a do Pedro.

Acélia Maria disse...

E porquê doente mental?
Os doentes mentais padecem involuntáriamente de patologias que por vezes os conduz a atitudes e comportamentos bizarros para com a sociedade dita normal.
Não me parece o caso.
Por favor não usem o doente mental como adjectivo para o que é má educação, má formação moral e falta de todos os princípios cívicos.
Os doentes mentais não merecem isso, são já demasiados penalizados.

Acélia Gonçalves

RM disse...

Como a Acélia diz: doente mental não, esses já convivem com demasiados preconceitos. Este senhor é sim um grandessíssimo malcriado, entre outras coisas.

Anónimo disse...

Vinte valores para o comentário rigoroso da Acélia Maria. Não há que misturar valores de comportamento que supõem sanidade mental com psicopatologias cuja gravidade implique efectiva inimputabilidade, ou seja, incapacidade de entender os valores de normalidade comportamental e de se determinar por eles.
Nota: a criatura até pode ser inimputável dado que, como passou a ser corrente em Portugal, eles andam por aí com a mesma liberdade dos sãos de espírito (ou quase, categoria que não recusaria).
Enquanto simples patologia de falta de ajustamento social, a acção sugere fortemente terapêutica manual, como está contido na polida resposta do Pedro. Quem diz manual diz, por exemplo, à bengalada, instrumento útil por nos amparar e poupar a limpeza das mãos.
Mas, Pedro, permita-me que discorde do regulamento: tal como na nossa casa, as pessoas podem entrar a pedido e sair a pedido, mas há casos em que se justifica amplamente a ajuda do pé (até na variedade do pé "moral"). Mas se o nosso moderado moderador tiver dificuldades (de consciência) em impor um critério de distinção entre um ocasional deslize ou mesmo linguagem vernácula mas não necessariamente ofensiva (que por vezes até parece esquece-se de transcrever, quiçá a bem de uma piedosa paz... literária), e os impropérios indignos de honrados carroceiros, então que cuide de criar uma comissão menos morosa que a dos postais para, num rápido trabalho cooperativo, lhe darem os seus pareceres para encontrar a communis opinio e melhor aferir da dignidade ou indignidade da criatura.
Uma espécie de "comité de sábios" com pareceres não vinculativos.
Por mim, aprovaria essa alteração do "regulamento" da vigente regra "pedido-para-entrar-pedido-para-sair", se o nosso excelente moderador não optasse pela aplicação sumária da pena de expulsão, com pública exposição da causa eficiente, para ilustração e proveito dos demais.
Mas isto, é claro, são opiniães de um murcão, perdom, murkahum..

Tia Brites disse...

Ok... não vou criar uma mailing list.

pedro manuel disse...

com um nome assim...

AOR disse...

Alguém conhece alguma passadeira onde o menino costume passar? Eu tenho um Citroen AX que chumbou na IPO, e precisava de fazer uns testes aos travões alegadamente ineficazes. Tudo em prol da segurança rodoviária.

visconde da fuzeta disse...

Pedro por favor não compare um indivíduo intratável , inqualificável e profundamente mal educado , com os doentes mentais que merecem todo o nosso apoio atenção e carinho e que muito abandonados andam neste nosso Portugal. Para si o meu respeito estima e solidariedade para a pessoa que lhe enviou o mail prefiro não dizer pois desconfio que não seria tão diplomata quanto o Pedro foi. Paciência .

Unknown disse...

Caro Pedro,

Como diz um amigo meu... "A inteligência tem limites, mas a estupidez não..."!

Já agora e uma vez que os doentes mentais não tem culpa, penso que a criatura em questão é um Animal Doente Mental!

Isto é apenas a minha modesta opinião!

António Valente disse...

Boas,
É a reacção normal de um tipo que de repente vê que não consegue entrar em casa. As flores na cabeça cresceram tanto que só pela varanda.

Pedro Aniceto disse...

Acélia/Murkahum

Aceito sem qualquer reserva as vossas críticas/observações. Queiram no entanto tomar em conta que até fui muito simpático e polido no que escrevi e que não pretendi ofender (embora involuntariamente tenha acabado por fazê-lo) o grupo dos doentes mentais. Joga a meu favor o facto de estar a "ferver", e talvez por isso mesmo me tenha excedido nesse capítulo. Apenas nesse.

Acélia Maria disse...

Caro Pedro Aniceto,

Compreendo toda a sua “fúria” para com a imbecilidade de que é portador tal indivíduo.
Considero-o até polido e paciente em demasia perante tal cretinismo e idiotice.
Pretendi com o meu comentário, chamar a atenção para o facto dos doentes mentais serem uma população já suficientemente estigmatizada e discriminada e por isso mesmo duplamente penalizada.
Penso que não devemos contribuir para isso.
É tempo da comunidade começar a olhar com outros olhos a doença mental.
Continue com as suas reflexões caninas, que nos dão uma perspectiva tão perspicaz quanto talentosa deste canil de humanos.
Abraço.

Acélia

Anónimo disse...

Ele é cada um que nem sei... certamente não fica bem que lhe chames doente mental, mas eu tb reagiria como tu. Uma pessoa assim só pode estar despardalada das ideias!

r. disse...

... e agora, ninguém defende os pardais???
:D

Pedro Aniceto disse...

Eu defendo! Eu defendo! Ganhei há dias uma Diana e uma caixa de chumbos Diablo! ;)

r. disse...

SHAME ON YOU!!!!

Ricardo Antunes disse...

Ainda te lembras da porta da casa da eira... :)

Pedro Aniceto disse...

Ricardo: A menção a armas de fogo esta semana tem sido uma constante. E pior, até EU me vou lembrando delas...

Anónimo disse...

Fod*-se! Tomara a esse "senhor" ser como muitos doentes mentais que conheço. Esses ao menos são livres de espírito.

Como é que é possível alguém ser tão estúpido assim.

Tanta má educação, ainda para cima com uma pessoa que é "amiga" de mais de 3000 pessoas diariamente (pela lista, fora o resto) e que decerto tem mais que fazer... O que uma simples regra no Mail n fazia....

Enfim, Força Pedro!

Unknown disse...

Já dizia o grande Alfredo E. que apenas há 2 coisas realmente infinitas: o Universo e a estupidez de alguns homens...
Dito isto, acrescento que não tenho assim tanta certeza sobre a primeira.

Pedro, parabéns pela calma da resposta.

Anónimo disse...

Não me parece de todo absurdo que um doente mental tenha escrito um mail deste teor, e por isso não tem de ser desculpado, o verdadeiro problema é que o ricardo não o parece ser.
Resta-nos aguardar por 2015.