01 maio 2008

É o maná!


A minha descoberta de ontem na escala de serviços das funerárias desencadeou uma vaga de email sobre este tema dos meus sempre amáveis leitores. Creio mesmo que alguém deveria pegar neste tema de nomes de empresas e abrir um blog temático (Não olhem para mim que eu tenho mais que fazer...). A Cátia Pinto fez-me chegar mais um nome curioso.

E isto recorda-me uma dúvida que sempre tive e que nunca consegui ver esclarecida: Porque é que a grande maioria da publicidade impressa de Agências Funerárias tem a fotografia dos proprietários?

Informam-me que no Funchal existe uma funerária denominada "Alma Grande" e que no Brasil, terra de criativos, existem dúzias de nomes verdadeiramente curiosos como "Apocalipse" ou "Paraíso Eterno". Mas é uma questão de ver aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

Porque não podem ter a fotografia dos clientes?

Ana Ferreira disse...

Porque a foto de um caixão afugenta os clientes....

ka disse...

e que tal uma versão 'dentista', algures nos U.S.of A.?

se quiserem espreitar:
http://kascadenoz.blogspot.com/2007/08/as-caminhadas-continuam.html

m.camilo disse...

Caixãaaooooo não vais fugir de mim
Caixãããooooo....

Anónimo disse...

Eu sempre achei piada ao tom auspicioso da "Agência Funerária Paraíso".

Só consegui encontrar esta foto:
http://twurl.nl/rza7qh

mas creio que deve haver por aí mais fotos a documentar o estabelecimento na Covilhã.

Luís Maia disse...

Blogue temático ? isso é comigo ?

Luis Maia

m.camilo disse...

E no Cacém há uma que se denomina:
O Bom Caminho
Quem sou eu para duvidar...

m.camilo disse...

Ou por exemplo a SARA CAIXINHA no Entroncamento...

Anónimo disse...

Ali para os lados do Mitelo, há uma funerária que tem uma placa com o nome e em baixo diz
" Sede permanente".

Pedro Aniceto disse...

Também dava um bom lema para uma taberna... ;)

Anónimo disse...

Aqui vai uma pequena contribuição sobre nomes improváveis, mas todos reais, de alguns estabelecimentos por esse país fora. Juntei-os com alguns amigos há uns tempos.

ElectroGina
Loja de electricidade em Tomar

( tem nome de boneca electrica para actividades pouco confessáveis )

Casa das Ratas - Tasca em Tomar


Posto de Limpeza do Rêgo
Pequeno edifício camarário, perto da Praça de Espanha


Bi-Sexo
Loja de Confecções no jardim da parada ( o tipo devia querer dizer
Unissexo )

Atreva-se - loja de móveis por medida em Campo de Ourique

Mastro Bar - Bar nas docas não sei de onde.


As de Comer - pastelaria em Campo de Ourique

Sadomacas
Transporte de doentes para hospital, em Setúbal.

Ratalma
Radio Táxis de Almada.

Almacarnes
Talho em Almada
(o sagrado e o profano num só nome )

Unknown disse...

Prefiro a funerária "Cá te espero" :P eheh