17 setembro 2008
Estes tipos são geniais (Avaria Portugal Telecom)
Um puxão mais violento, o miolo da tomada de telefone RJ11 que salta fora dos respectivos encaixes. Nada de verdadeiramente raro ou nunca visto, pelo menos naquela tomada de telefone. Basta pegar no conjunto e voltar a inseri-la na moldura da caixa na parede. Porém hoje foi diferente. Há um fio partido, não me parece grave mas é, ao fim de alguns minutos de tentativas falhadas de acerto no alvéolo correcto percebo que tenho de substituir a caixa por uma que tenha uma forma mais fácil de encaixar o verde e o vermelho nas duas pistas centrais. Como não tenho encontrado o modelo ideal no comércio, pois todas as que encontro requerem uma cravagem especial para a qual não tenho o respectivo alicate, decido (num rasgo de génio) comunicar a avaria à Portugal Telecom, via 16208. Isto foi na Quinta Feira à noite, que fique registado em acta. Poupar-vos-ei ao disparate de redundância da informação fornecida, o sistema automático está lá, ditatorial, impõe-me que debite o número de telefone, a morada, o tipo de avaria para depois vir uma desgraçada (nothing personal, thought!) de uma atendente que me obriga a repetir de viva voz tudo o que acabei de dizer ao sistema de atendimento. É uma estratégia curiosa, eles lá sabem, eu sou apenas um carneiro mais no rebanho. Não me marcaram a data do serviço, já sei como funciona, alguém me telefonará para um número alternativo e me explicará que tenho de perder uma manhã ou uma tarde à espera de um técnico que providencialmente vai aparecer. Quem nunca secou que atire o primeiro garrafão. Passou Sexta, Sábado, Domingo (onde não esperei nunca que alguém me telefonasse, mas estive atento não vá a inovação tecnológica chegar a extremos de me surpeender...). Passou Segunda placidamente, Terça na paz do Senhor e nada, nem uma carta nem um postalinho. Desisti de esperar e resolvi não me irritar com isto (esta semana jurei a mim mesmo que haveria de não me irritar com uma longa lista de coisas parvas). Passei hoje de manhã por uma loja que vende este tipo de material e comprei um miolo RJ11 que meti na mala para mais logo, havendo tempo, paciência e olhos, poder montar com a devida atenção. Mas estava escrito que haveria algo neste processo que me haveria de fazer subir a pressão arterial. Há minutos recebi um SMS do 16208, o serviço de comunicação de avarias da Portugal Telecom. Estes tipos são bons, muito bons!
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8 comentários:
Acho que eles chamam a isso "Customer Service por Telepatia"
Isto já me aconteceu. Com mais e melhores pormenores de malvadez.
Em Monsaraz, quando cai uma trovoada valente todos os telefone avariam. É certinho. Se os faxes não são desligados das fichas telefónicas avariam também. A melhor de todas foi quando o cabo caiu do poste. Atenção, não foi a ficha, não foi o fusível, foi o cabo do telefone que partiu e caiu do poste!!!
Depois de 3 dias à espera recebo a mesma mensagem que o Aniceto. Olhei para o cabo e lá estava ele pendurado. Mas também eu jurei não me irritar com coisas parvas e tentei ligar para o gabinete da administração da PT e reportar aí a avaria.
O numero de telefone do gabinete de relação com investidores é 21.500.1701
Vão com cautela porque vão tentar despachar-vos. Muita cautela...
Tenham tudo à mão, o numero de reporte da avaria, dias, datas, etc...
Encaminhado para o sítio certo.
Ainda estás com muita sorte.
Em pela EDP (para uma mudança de potência contratada) marcaram a visita para dia 0 às 00h00.
http://umahoje.blogspot.com/2007/06/atrasos-da-tecnologia.html
Em pela???
É o que dá não ler o que se escreve.
:\
Obrigado Jonas!
Simplesmente do outro mundo... Nunca me aconteceu tal e é a primeira vez que oiço falar de coisa tão extraordinária :-) Só neste país...
Google Maps, Google Earth, Georeferenciação...
Isto não te diz nada???
É claro que eles estiveram sempre de olho em ti!
Ainda por cima com essa "calvitie", és inconfundível mesmo via satélite :))
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