02 outubro 2008

Yoga

Não me interesso por yoga mas isso não quer dizer que não seja um leitor atento do que é impresso e me vem parar às mãos. Calhou ser um catálogo da Decathlon mas podia ter sido a edição amarela da Lista Telefónica da Amadora. Ainda assim esta última é mais maçadora, tem demasiados personagens. O drama da leitura atenta é que nem sempre tenho resposta às perguntas que me surgem e nas quais fico a reflectir. Este caso por exemplo: Imaginemos que eu praticava yoga com regularidade. Assim tipo quatro horas por semana (o que nem me parece muito para yoga, um desporto em que a malta não tem de se mexer assim por aí além...). Se eu me sentar quatro horas em cima de um tapete de vinte euros, corro risco de que ele se incendeie? Se desintegre? Caio do Nirvana abaixo?

8 comentários:

kincas disse...

Esse tapete foi alvo de um estudo muito profundo.
Para validar a garantia (2 anos) têm de ser seguidas à risca essas instruções.
Após as 350 Horas de uso começa a desfazer-se.
Se for utilizado para além das 3 horas semanais, não consegue durar os 2 anos.

ka disse...

eu questionaria a utilização da correia... será só para fechar o kit? com ou sem tijolos?

Quack disse...

3h ainda vá que não vá, juntar umas correias a um tapete pronto é aceitável, mas dois tijolos?

Dois tijolos? Com a respectiva densidade!!! Não é um folheto do Aki? Ou é um 2 em 1?

Madalena disse...

Já fiz yoga e nunca usei tijolos nem correias... Percebo que a correia possa servir para o tapete não desenrolar quando se guarda, mas e os tijolos? São para segurar as pontas e evitar que se enrole durante a sessão?

is abel disse...

consoante o tipo de yoga que se pratique - sim pq ele há vários e até bastante movimentados - varia o tipo e/ou necessidade de utilização de material (tão vasto como: http://www.yogamaterial.com).
a título de exemplo, os cintos permitem alongamentos mais eficazes.
bons asanas :)

m.camilo disse...

"Se eu me sentar quatro horas em cima de um tapete de vinte euros, corro risco de que ele se incendeie? Se desintegre? Caio do Nirvana abaixo?"

Julgo que não, se tiveres o cuidado de colocares alguma coisinha por baixo...

Pedro Aniceto disse...

Não me é difícil imaginar uma pessoa sentada em posição de Lótus com dois tijolos, um em cada mão (uma questão de equilíbrio) e a tentar chegar às três horas... ;)

Pedro Aniceto disse...

Eu sou apenas adepto da posição "descansadinho"...