12 janeiro 2009

Mitos urbanos

É velha e emerge ciclicamente na minha caixa de correio, mas faz-me sempre sorrir. Contam as lendas que um suposto representante Palestiniano se preparava para discursar na Assembleia das Nações Unidas.
"Antes de começar a minha intervenção, quero dizer-lhes algo sobre Moisés.Quando partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou, "que oportunidade boa de tomar um banho!" Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entrou na água. Quando saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um Israelita tinha-a roubado". O representante Israelita saltou furioso e disse, "O que é que você está a dizer? Os Israelitas não estavam lá nessa altura." O representante Palestiniano sorriu e disse: "e agora que se tornou tudo claro, vou começar o meu discurso".

4 comentários:

Patricia Lousinha disse...

:)

botinhas disse...

Faz-me sempre pensar porque é que não criaram o estado de Israel em Moçambique?

Rui Antunes disse...

Acredito que com o espirito moçambicano do "tásse bem... no stress!!" não ia haver confusão nenhuma... pelo contrário... ia haver festa o tempo todo!! deve ser do clima... a malta aqui é "maningue nice!"

Pedro Aniceto disse...

Botinhas, se calhar deixaram os palestinianos escolher primeiro... Ou por causa da Laurentina?