20 fevereiro 2009

Lápis Lazuli


Assumamos que há vida inteligente no interior do Ministério Público português. Se queriam mesmo censurar a imagem colocada pelos foliões do Carnaval de Torres Vedras, não tinham de recorrer à (triste) figura da "indecência" das imagens afixadas no já famoso ecrã do Magalhães nem fazer o número de contorcionismo político do "Ai agora não deixamos mas agora já deixamos". Foi (mais) um dia que correu mal, admitamos. Mas, gratuitamente, sem cobrar um cêntimo pelo parecer, se queriam MESMO censurar a imagem, metiam uma providência cautelar por uso indevido de sistema operativo. Sim, porque o Magalhães não corre legalmente Mac OS X. Ahn? Quem é amiguinho, quem é? Tudo pela nação maçã, pá!
Obrigado ao Scheeko pelo alerta.

5 comentários:

Patricia Lousinha disse...

Porreiro, pá!

Anónimo disse...

É a dita(dura), pá! ... Chama o António, já! Todos exilado, sempre! Ele que fique só, sem pintos, sem ovos e sem nada, ou seja, FREE.

Psicotrónica disse...

Pois é, resta saber se eles sabem desses 'pormenores técnicos'...
Parece-me que estamos cada vez mais perto dos (por alguns, saudosos) tempos do 'lápis lazuli'...
Pedro, ainda se lembra desta afirmação: 'se pias, embarcas!'?

Unknown disse...

Pedro
O problema tem a ver com a qualidade da placa gráfica. Quando concluiram que até dava para ver rectificaram.

Cláudio Vieira Alves disse...

É escandaloso como, semelhantemente ao passado onde todos os telemóveis apareciam nas montras com screenshot da Nokia, agora, em qualquer pedaço de hardware com teclado e monitor corra uma ilusão de Mac.

"Se o argumento fosse que o Magalhães não corre Mac OS - que é o sistema operativo que surge na imagem - aceitaria e acharia uma medida pedagógica. Mas, não sendo assim, estou em crer que isto roça o absurdo." in http://horasextraordinarias.wordpress.com/2009/02/19/o-adult-friend-finder-do-ministerio-publico-e-o-google/