17 fevereiro 2009

Marketing para principiantes

"Bom dia Pedro Aniceto, Conhecemos bem os desafios físicos que os consumidores com excesso de peso têm de ultrapassar diariamente, quais as suas expectativas e do que sentem falta no mercado. Somos especialistas na enorme faixa de mercado que são os quase 3.800.000 de consumidores em Portugal com excesso de peso; 1.500.000 dos quais são obesos Identificamos oportunidades e criamos vantagens verdadeiramente competitivas a diferentes empresas, dos mais diversos sectores.Estou pessoalmente ao seu dispor, para uma breve apresentação das nossas soluções.
Obrigado,
Tiago Silvério Marques
Senior Advisor


Nenhum manual de Marketing indica que não se deve insultar o cliente no primeiro contacto e isto por uma simples razão, de comum bom senso, o singelo facto de ninguém gostar se ser insultado. Por isso pergunto-me sobre o que leva certas empresas a insultar alguém que nunca viram mais gordo (literalmente).

Caro Tiago Silvério Marques,

Porque é que não vai chamar "gordo" ou "obeso" a quem lhe fez as orelhinhas? De acordo com uma sondagem recentemente efectuada, eu até estou mais magro (apesar das riscas). Queira V.Exa ir morrer longe, de preferência debaixo de uma caixa de produtos de emagrecimento, já que de ataque cardíaco deve ser difícil, uma vez que V. Exa deve ser magrérrimo e as hipóteses disso acontecer devem ser remotas. Atentamente
Pedro Aniceto

Enviado o link deste post como resposta à abordagem do Sr.Tiago S. Marques, recebi o seguinte texto:

Caro Pedro

Obrigado pelo seu post, é mais uma forma de dar a conhecer a nossa empresa.

Aproveito para o esclarecer que não vendemos produtos de dieta, somos uma
consultora de Marketing.

Mais uma vez obrigado, com os melhores cumprimentos
Tiago Silvério Marques
Senior Advisor



Mais irritante que ser apelidado de "gordo", é tentarem logo de seguida fazer de mim parvo. Não me passou pela cabeça publicitar-lhe a empresa, coisa que não fiz, e porque enquanto "consultora de Marketing" estamos bem conversados... Alguém lhe mencionou que V. Exa vendia produtos de emagrecimento?

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem te avisei. Não uses riscas!
Eles andem aí...

Ana Ferreira disse...

É que além de gordo chamou-te velho "Senior adviser", mas a Binha tem razão, apesar das riscas estás mais magro, não me digas que andas a saltar refeições como o Joel.

Anónimo disse...

Ana, tenho impressão que ele anda a saltar e a correr, de um lado para o outro.

Ana Ferreira disse...

E isso é muito grava, as refeições são SAGRADAS

pin-a-cloth disse...

Ah ah ah ah ah ah ah!

O que eu gosto mais em ti é que te dás ao trabalho de responder aos emails que todos os outros apagam sem sequer ler... ;)

Peter Gunn disse...

Já se notou que realmente não era uma empresa de produtos de dieta mas sim uma empresa de gente parva...

Bem respondido! :)

Pedro Aniceto disse...

Eu não respondo a tudo o que me chega (não faria mais nada), mas há coisas que de tão palermas me fazem perder a paciência.

Billy disse...

À custa destas coisas palermas damos umas gargalhadas ao fim do dia!

Santeens disse...

mas ele era mesmo gordo.
http://www.tiagosilveriomarques.com/--70-kg.html