15 fevereiro 2009

Quem lhes mandou serem burros?

Quando vi o servente do empreiteiro da Portugal Telecom a preparar-se para reforçar um poste de madeira que tenho na minha rua, perguntei-lhe se por acaso ele estava a preparar-se para fixar o esticador na zona da passadeira de peões. Enquanto coçava a cabeça respondeu: "Eu cá não sei, senhor, eu cá faço o que me mandam...". Perguntei quem mandava e foi-me apontado. Repeti a questão. Coçando a cabeça ouvi a mesmíssima resposta. "Eu cá não sei, faço o que manda o encarregado...". Perguntei pelo paradeiro do encarregado que dormia ao sol dentro do carro. Acordei-o. Inquiri de novo sobre as razões de semelhante parvoíce. "Nós sabemos o que estamos a fazer...". Expliquei-lhe que era um disparate e um foco de potenciais acidentes. "Aquilo não fica assim, o que é que julga? Ainda vai levar uma manga sinalizadora para ninguém tropeçar!" disse-me enfastiado. "E ainda fica hoje!" lançou-me desdenhoso. O trabalho acabou há quarenta e oito horas.

8 comentários:

m.camilo disse...

Fica desde já combinado. Daqui por 2 anitos, voltas a fotografar o local!
Ok?

Cristina disse...

E já o esticador ter ficado no passeio e não no meio da estrada, temos todos muita sorte... ;)

Quack disse...

Poste? Esses cabos ainda passam pelo ar? Nice!

Pedro Aniceto disse...

Curiosamente é neste poste que o cabo "mergulha" na tubagem subterrânea vindo de uma zona não infraestruturada.

Kruzes Kanhoto disse...

Os peões que se desviem! A mania que têm que o passeio há-de ser para peões. Um destes dias ainda vão querer que os automóveis também não estacionem no passeio...

Madalena disse...

Acho que fotografei o tipo no dia que fui passear ao Rosário. Vê lá se é o mesmo que acabei de te mandar para o mail?
Ehehehe

Pedro Aniceto disse...

Nem mais! É o mesmo poste e o mesmo tipo. Bolas! Que máquina é essa que faz JPG de 5.5MB?

Madalena disse...

Nikon D80
:-)