07 maio 2009

It's a girl!

Habituados que estamos, nesta indústria, a ver chegar às nossas caixas de correio algumas das desgraças técnicas que podem eventualmente atingir, por defeito de fabrico ou anomalia de funcionamento, máquinas de utilizadores, independentemente da qualidade geral acima da média dos mesmos (dos utilizadores e dos equipamentos), esquecemo-nos de que algumas vezes poderemos ser nós mesmos a deparar com fenómenos do Entroncamento em primeiríssima mão. Na indústria informática, o síndrome da bateria grávida afecta quase todas as marcas. Células de má qualidade tendem a inchar e existem dúzias de planos de recall de equipamento e baterias do qual nenhum fabricante está a salvo. Por isso mesmo, quando ao tipo do Marketing e Produto dizem "tenho aqui uma bateria um bocadinho inchada", essa mesmo profissional rebobina a cassete do "Sim, existem baterias que incham um nadinha e são habitualmente alvo de garantias estendidas" e tranquiliza o cliente. Quando o cliente não se dá por vencido e nos diz "Mas olhe que isto inchou bastante" o tipo do Marketing e Produto suspira e pensa "Vá lá, dois ou três milímetros, não são o fim do mundo...", enquanto o cliente continua a queixar-se, dizendo "Mas olhe que a máquina não se aguenta em pé por causa da bateria inchada!", o tipo do Marketing e Produto tem vontade de dizer "Mas que maricas me saíste, tu e a tua bateriazinha inchada..." ou "Ena, que exagero...", o tipo do Produto já desistiu de escutar, o do Marketing fica (e paga) para ver tamanha desgraça e rapidamente percebem todos os três que não há Marketing que aguente o maxilar de quem veja uma coisa destas sem pré-aviso...

3 comentários:

kincas disse...

Devem ser é gémeas.

Arrrrrrreeeeeeeeeee.

Ana Pessoa disse...

bolas!

xxx

A

Elcio Chiquinato disse...

É pena ter-me acontecido tal coisa e dizerem-me primeiro que era 1 ano garantia. Levei a legislação portuguesa em vigor e depois já me a trocavam e ao vir para casa descansadinho sou supreendido com um telefonema da Interlog a dizer que o serial da minha bateria não correspondia ao serial do meu MBP...
Será que devo ter dormido com outra bateria e no reboliço trocámos mais do que umas beijocas?
Enfim... é de lamentar.
A bateria inchou e a Apple inchou com os meus 139€ para não ter de me chatear.