Paulo, Paulo, o problema aqui é que este indivíduo ganha dinheiro 'fornecendo' produtos dos quais os detentores da 'propriedade intelectual' não vêm um chavo. Além de que coloca o 'cliente' numa posição 'delicada' se um dia for confrontado com a origem do sistema operativo e das aplicações. Mal comparado, é como se andasse a roubar veículos para depois os vender... Quem não quer (ou não pode) pagar pelas aplicações usa software livre. Tal como quem não quer (ou não pode) possuir um veículo anda de transportes públicos, táxi, ou a pé. Ou não será assim?
Ora, deixem-se dessas coisas de software livre, legal, pirateado, alterado ou por alterar. O melhor disto tudo é que o dito "técnico", no meio de tanta barbaridade, tem a coragem de "os pôr no cepo"...então não é que até deixou o número do telemóvel para poder ser apanhado mais facilmente. Haviam de ser todos assim que a PJ e a Polícia agradeceriam.
Miguel Miguel, não escreva sobre o que não sabe e muito menos acuse sem provas...se tem tudo legalzinho que bom para si!
Qto à foto em questão apenas depreendo que o "informático" cobra pelo serviço, não leio em lado nenhum que instala software ilegal,(se serve para o utilizador sacar coisas ilegais são outros quinhentos).
ou alguém duvida que ele solicita os midia originais ao cliente? ;) eu até posso duvidar, não posso é acusar assim, tal como o Sr Miguel me acabou de acusar
Mas fora de brincadeiras não sei se é mais grave alguém cobrar pelo conhecimento que tem nem que seja a instalar essa tal coisa "janelas" ou o belo do cliente que vai à mama e que não intende que comprar um computador significa mais que adquirir um monte de peças. Mal comparado quem compra um veiculo roubado tem a mesma moldura penal de quem o roubou.
(``-_-´´) -- BUGabundo bem vindo ao clube do opensource :)
10 comentários:
Assim é fácil, é só ligar e mandar a respectiva multinha
voces devem ter tudo legalzinho...
Até tenho, mas já percebi que não podes dizer o mesmo
É tao bom usar Software Livre
eheeh
Paulo, Paulo, o problema aqui é que este indivíduo ganha dinheiro 'fornecendo' produtos dos quais os detentores da 'propriedade intelectual' não vêm um chavo.
Além de que coloca o 'cliente' numa posição 'delicada' se um dia for confrontado com a origem do sistema operativo e das aplicações.
Mal comparado, é como se andasse a roubar veículos para depois os vender...
Quem não quer (ou não pode) pagar pelas aplicações usa software livre.
Tal como quem não quer (ou não pode) possuir um veículo anda de transportes públicos, táxi, ou a pé.
Ou não será assim?
Fernando,
ipsis verbis
Ora, deixem-se dessas coisas de software livre, legal, pirateado, alterado ou por alterar.
O melhor disto tudo é que o dito "técnico", no meio de tanta barbaridade, tem a coragem de "os pôr no cepo"...então não é que até deixou o número do telemóvel para poder ser apanhado mais facilmente.
Haviam de ser todos assim que a PJ e a Polícia agradeceriam.
Miguel Miguel, não escreva sobre o que não sabe e muito menos acuse sem provas...se tem tudo legalzinho que bom para si!
Qto à foto em questão apenas depreendo que o "informático" cobra pelo serviço, não leio em lado nenhum que instala software ilegal,(se serve para o utilizador sacar coisas ilegais são outros quinhentos).
ou alguém duvida que ele solicita os midia originais ao cliente? ;)
eu até posso duvidar, não posso é acusar assim, tal como o Sr Miguel me acabou de acusar
Mas fora de brincadeiras não sei se é mais grave alguém cobrar pelo conhecimento que tem nem que seja a instalar essa tal coisa "janelas" ou o belo do cliente que vai à mama e que não intende que comprar um computador significa mais que adquirir um monte de peças.
Mal comparado quem compra um veiculo roubado tem a mesma moldura penal de quem o roubou.
(``-_-´´) -- BUGabundo bem vindo ao clube do opensource :)
RT @BUGabundo - É tao bom usar Software Livre eheeh
Enviar um comentário