29 abril 2013

Marketing para principiantes



"Ui, que coisinha boa, um convite para os bloggers virem à inauguração da nossa clínica.". Deve ser isto que quem se atira ao teclado para escrever um convite destes, pensa. Eu não sei quem foi desta vez, mas tenho duas ou três coisas para vos dizer:

a) Não intitule um email destes com "Convite aos Blogs". Aposto o meu testículo esquerdo que não fazem o mesmo título com "Convite aos jornais", ou "Convite a gajos que têm Amor de Mãe tatuado numa das nádegas". Personalize. É o mínimo. Se querem dizer ao cliente "Convidámos os gajos dos blogs", ao menos saibam o nome do blog e dirijam-lhe o email.

b) O erro será possívelmente meu, mas o meu nome não consta da lista de convidados especiais. Ora, se eu não sou especial e não reconheço nenhum dos nomes listados (volto a dizer, o erro poderá ser meu), não devo fazer parte do público alvo deste convite para a inauguração. Não discrimine os seus convidados. Citar dez nomes, por mais conhecidos que sejam, não é uma boa tática de mobilização. Eu não vou a festas porque lá estará a Olga Ivanova ou a Mafalda Benevides. Não quero saber se alguém reage positivamente a isto, mas uma coisa é certa, este blog não faz esse tipo de fretes, mais a mais se sentir no ar o cheiro (ainda que potencialmente agradável) de que está a ser usado. Se o querem usar, sejam francos. Já fiz negócios piores.

Agradecido

4 comentários:

nmlima disse...

olha que es capaz de perder o testiculo esquerdo nessa aposta...

Pedro Aniceto disse...

Não acredito e a prática diz-me que é uma aposta potencialmente segura. Mas, lá está, nunca saberemos.

botinhas disse...

Se ainda não confirmaste presença, não és convidado especial.

Pedro Aniceto disse...

Sim, deve ser isso. Não é mal pensado