Se se recordam da reclamação que apresentei aos CTT sobre uma encomenda Expresso, aqui e aqui, terão provavelmente visto um comentário que foi deixado por Luís Nazaré onde era dito que o reembolso seria efectuado pelos CTT. Ei-lo. Registo com satisfação o facto de Luís Nazaré ter deixado o comentário, pois não é habitual um CEO de uma empresa pública comentar em blogs, mais a mais para apresentar desculpas e devo até dizer que os CTT foram bem além do que foi apresentado como reclamação, ou seja, eu pedia a diferença entre uma encomenda normal e a tarifa Expresso, sendo que a empresa optou pelo reembolso total. Agradeço a amabilidade e encerro este assunto. Porque também sou adepto da crítica construtiva, devo adiantar que a deficiência de informação que gerou esta reclamação permanece passível de acontecer novamente. Em doze estações de CTT onde fiz a pergunta "Quanto tempo leva uma caixa com 16 Klgs. a chegar ao Funchal?" a resposta é invariavelmente "Dois a três dias". Talvez fosse de realçar junto dos balcões que isto não é verdade.
17 setembro 2007
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14 comentários:
Boas
Depois de ter visto o final deste episódio, apresento um ainda mais caricato:
Recebi na segunda feira passada um p990 vindo da Alemanha á cobrança, até aqui tudo bem, o mesmo foi entregue em minha casa como uma encomenda normal ou seja GRÁTIS, isso mesmo GRÁTIS, quando cheguei a casa e a minha mãe me deu a encomenda, eu perguntei quanto é que ela tinha pago ao que ela respondeu nada, e até disse ao individuo dos ctt que achava que eu tinha dito que era para pagar mas o mesmo disse que não era ´so mesmo receber e mais nada.
Liguei de seguida para a linha de apoio dos ctt ao que eles me disseram que estava tudo ok e que se tratava de uma encomenda normal, eu ri-me pois estava escrito para ai em 3 sítios a cobrar 209€, claro está em inglês e alemão, aconselharam-me a passar num posto dos correios, fui lá na terça levei a caixa para eles verificarem, disseram-me que tinha existido um erro e que iriam contactar o superior e reparar o erro.
entretanto fui lá mais 2 vezes a ultima delas hoje e disseram-me para aguardar, ou para ligar para a linha dos ctt expresso pois era com eles e eu porreiro da vida com um tlm de borla.
Liguei então para a linha dos ctt expresso e contei a história toda novamente ao que a menina que me atendeu não deveria estar nos seus dias e simplesmente disse não é connosco é com os ctt, aí confesso fiquei baralhado, e disse olhe eu no meio disto tudo até sou a única pessoa a estar bem pois tenho o equipamento e o dinheiro o alemão é que não deve gostar muito da piada, ao que ela me respondeu ele que reclame.
Liguei depois para a linha dos ctt não confundir com ctt expresso é diferente, ai atendeu-me uma menina mais simpática que me disse que o melhor era o "Boris Becker " entenda-se é o nome do alemão apresentar queixa na Alemanha para resolver de vez.
Entretanto cheguei a casa e enviei um mail ao "Boris Becker" a explicar o sucedido e ele já apresentou queixa na DHL.
Entretanto vou aguardar por desenvolvimentos.
No meio disto tudo acabei por ficar amigo do Boris Becker, que segundo informações não é o tenista, mas que quer vir passar cá uns dias a este nosso País.
Cumprimentos
João Leiras
João: Tanto quanto percebi de todo este novelo, há neste momento DUAS empresas. Os CTT vendem o serviço que sub-contratam à CTT Expresso que tem a estrutura logística.
João, um bocadinho de humor negro agora... Espero é que esse alemão não seja tão susceptível às nossas "idiossincracias" (que é como quem diz, as nossas idiotices) como aquele cozinheiro alemão do Algarve que esteve uns anos valentes para abrir um restaurante e depois quando soube, na semana em que ia abrir, que ainda tinha que percorrer mais umas repartições e pedir mais umas licenças e alvarás, enfim, suicidou-se...
idiossincrasias... upsss
quando vi o cheque de relance (e atendendo a que era do millennium) até achava que o Jardim Gonçalves tinha revisto a sua nega e te estava a enviar a guita pedida... mas não: o JG é tramado!
Reclamemos então! Vale sempre a pena.
Essa situação das duas empresas, ainda vá lá, agora terem feito asneira e simplesmente não quererem saber, obrigando-me a andar de um lado para o outro a ligar para uma linha e depois para outra, com o intuito de resolver um problema que não fui eu que o originei. Dá-me vontade é de os mandar dar uma curva quando aparecerem cá para cobrar isto é se aparecerem pois eu não perco mais um minuto com este assunto.
Cumprimentos
João Leiras
Pois é, João, eu ia mais nessa. Há cerca de um ano, uma pessoa conhecida recebeu um vale postal, vindo do Brasil, a dobrar. Na prática, em vez de um, os correios emitiram 2, com 1 dia de intervalo. Ela ainda referiu isso no balcão, mas a senhora respondeu-lhe que se ela tinha dois, recebia os dois...
Com funcionários destes, as empresas só podem dar lucro...!
Pedro, confirma-se a informação dos prazos... Em Mangualde, disseram-me primeiro que podia ir no EMS18 (chegava lá até às 18:00 do dia útil seguinte), corrigindo depois (com a minha insistência) para "dois dias, de certeza".
LOL
Tu é que és crente..achas que o Luis Nazaré te ia responder, ainda por cima num Blog?? pobre rato, cresce e aparece..
Cavaco amigo..não sejas tão duro com o rapaz...ainda por cima com pulgas...
Certo... Não, não escreveu sou eu que ando a Prozac. Dasss!
Go to Work or else i´ll phone José Socrates.
Kisses
GB
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