28 agosto 2007

CTT (Revisitado)


O assunto do envio da encomenda pelos CTT (ditos) Expresso que aqui referi, anda-me a dar uma azia violenta e não deve faltar muito tempo para que eu ponha os pés a caminho do Ministério Público. Hoje, e porque na minha reclamação eu exigia ser ressarcido da diferença Expresso para Encomenda não urgente, tive de ir calcular o valor a que me acho com pleno direito, cheguei à bela conclusão de que fui espoliado em sessenta e oito euros e cinquenta e quatro cêntimos. Mas percebi ainda que o descaramento vai mais longe... Se consultada a secção "Encomendas Não Urgentes" o promitente comprador é informado que o padrão de serviço é de cinco dias úteis após aceitação. Isto para uma encomenda NÃO URGENTE... Ora, como sabemos, o serviço EXPRESSO para a mesma encomenda, peso e destino, não tem, repito, NÃO TEM padrão de entrega.
E vão noventa e seis horas, a encomenda permanece em Lisboa para ser embarcada por via marítima (mas está ainda em Lisboa), o serviço pago foi Expresso, e alguém se anda a rir na minha cara.
Actualização: Ver aqui a solução deste diferendo

17 comentários:

Francisco disse...

Se uma encomenda urgente vai por via marítima, como será uma encomenda não urgente? Será levada a nado por um carteiro?

kincas disse...

Para o provedor não vale a pena reclamar.
Das que já fiz ( http://umahoje.blogspot.com/2007/07/eu-e-os-ctt.html ) não obtive qualquer resposta.
Ainda estou para descobrir de quem é dependente essa figura (provedor) para reclamar superiormente.
Se conseguires falar com alguém podes também perguntar o porquê do provedor não dar Cavaco.

Pedro Aniceto disse...

O link que tens no blog para o Provedor está quebrado, Mas já fui à procura e já encontrei. Apenas estou à espera da chegada (que um dia vai acontecer!) da mercadoria para encetar as minhas diligências.

kincas disse...

Quebrado? Fiz copy and past (daqui) e funcionou.

JC disse...

68 euros??? E eu, que fui hoje pagar a revisão dos 60 mil do peugeot (106 a gasolina) da minha mulher (só tem 56 mil e está conservadíssimo) e quando me preparo para pagar a factura deparo-me com a módica quantia de 508 euros! Eu que nunca paguei mais que 200 euros pelas revisões do meu ibiza! Ladrões é o que eles são!
Consola-te com a desgraça alheia.
JC

A. Carrilho disse...

Tu pagaste foi o serviço Nespresso, que consiste em pagar um cafézinho a todos aqueles que a encomenda passa pelas mãos. Se a encomenda ainda não embarcou, está na altura dos estivadores beberem o merecido...

kincas disse...

JC ainda bem que avisas.
Arre....

Ok Leão assim esquece

Fernando Santos disse...

Pedro,
Sem querer tirar-te a razão, porque realmente é incrivel a falta de profissionalismo que vamos por aqui encontrando, os CTT EXPRESSO, são Expresso de nome. No entanto os serviços têm diversas prioridades. Da nossa experiência aqui no Sector Zero com envios para as Ilhas (Açores e Madeira) e quase sempre para menos de 15 kilos, tudo tem a ver com a data de envio coincidir ou não com a partida do barco. Foi-me dito que há 2 barcos por semana, mas pelo tempo que demora, eu diria que provavelmente houve em tempos 2 barcos por semana e agora há só 1... Só é lamentável é que os clientes não sejam alertados para o serviço para as Ilhas... Para menos de 2Kg é normalmente preferivel enviar por CTT como uma carta. Costuma ser bem mais rapido que CTT Expresso.
Um abraço e boa sorte!

Paulo Santos disse...

São os belos serviços que temos ... Eu quando encomendei da Computer Universe (passe a publicidade... são muito bons preços !!!) que se situa na Alemanha, 2 telemóveis topo de gama (comprei 2 pelo preço de 1 cá !) e mais uma mesa Wacom A3 e uma máquina fotográfica digital de corpo (tudo à volta de 12kg e com um volume considerável, demoraram 26 horas desde que a mercadoria foi registada em Friedrichsdorf (Alemanha) até ao Armazem da DHL em Portugal (Lisboa) demorou 32 horas ... Qd chegou cá teve 36 para fazer de Lisboa a Odivelas ..... O que valeu foram os portes (50eur)

Na empresa onde trabalho entregamos muito material pesado e grande (60kg em média) e todo ele vai pela Abreu .... Sai mais barato que nos chulos dos CTT e entregam à porta

João Leiras disse...

Boas

É para este tipo de situações que criei o seguinte fórum http://servicospublicos.forumotion.com/index.htm , para que em próximas situações idênticas possamos resolver de uma forma rápida e eficaz....

Cumprimentos

João

Anónimo disse...

Para cultura geral, aviso que nunca envio uma carta por correio azul. A ultima vez que o fiz demorou bastante tempo. Para não falar das registadas cujas referencias também são ilegíveis.

Isabel

Ricardo disse...

O mês passado comprei na Ebay Americana uma máquina reflex digital, tendo pago correio registado com seguro. Após troca de correspondêndia com a alfandega, lá me libertaram o artigo em apenas duas semanas :). Mas quando foi para o receber dos CTT Expresso, nem tive direito a um toque em minha casa. Lá estava o aviso na caixa do correio, a dizer que tinham tocado....o problema, para os CTT Expresso, é que a hora do "suposto" toque nem sequer estava preenchida..... Isto é o que se chama de "qualidade" de serviços.

Luís Nazaré disse...

Pedro Aniceto,
(1) O objecto em causa tem mais de 15Kg, o que determina o seu envio por via marítima;
(2) Erradamente, a estação dos CTT da Moita não o informou da alteração do padrão de serviço face ao peso da encomenda e aceitou o porte aéreo;
(3) Os CTT-Funchal estão já informados da ocorrência e farão o necessário para proceder à entrega rápida do objecto mal o barco chegue à Madeira;
(4) O Pedro Aniceto irá receber os portes e um pedido de desculpas formal pelo erro ocorrido.
Saudações.
Luís Nazaré
PS - Ao invés, no caso da data do aviso de recepção (objecto de outro post), não descortino qual a sua dúvida.

kincas disse...

WTFI Luis Nazaré para dar respostas num Blog em nome dos CTT ?

kincas disse...

Olha..... descobri o "cargo" do tal Luís Nazaré.
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/5LHxI6sUpoHtl854089pIg.html

Pelo que se lê nesta noticia é o "Big Boss" e agora já devem ter $ para devolver o que foi cobrado a mais.

Agora só considero que ao dar uma resposta assim se deveria ter identificado devidamente, sob pena de ser considerado gozo.

Ana disse...

As Estações de Correio não estão devidamente informadas sobre os serviços dos CttExpresso, pois conheço vários casos em que a culpa é deles, por isso qd quiserem enviar algo pelos CttExpresso dirijam-se ao site 1º e informem-se ou liguei para a linha do cliente para os informarem devidamente e não serem enganados. Essa situação do envio por via marítima está explicada no site www.cttexpresso.pt, que tive o cuidado de consultar para confirmar se estaria correcta ou não.

manuel disse...

manuelo
O correio azul foi a maior aldrabice ou trafulhice inventada pelos serviços dos CTT, porque foi inventado apenas para surripiar dinheiro aos ainda chamados "utentes" que depois se passaram a chamar "clientes"
Só nos primeiros dias ou semanas da sua criação, ou implementação, como queiramos, é que o serviço foi contemplado com a rapidez que o pagamento feito na caixa exigia.
Seguiu-se, como é natural, numa Empresa que na altura era mais competitiva do que deveria ser, mas que tinha quadros ambiciosos em demasia, em relação às suas aptidões técnicas, uma corrida à conquista do mercado comercial na forma de propaganda gráfica, que os carteiros, além da correspondência normal, eram obrigados a transportar. Mas o mais vergonhoso para a triste imagem desta "Empresa", é o facto de chegar a haver situações, em que a propaganda política teve prioridade sobre todo o resto do correio...E foi entregue.
Mas não vou mencionar aqui o nome dos partidos que provocaram o atraso na entrega das queridas cartinhas dos namorados que, passaram para segunda feira, porque isto aconteceu num fim-de-semana de eleições.
Tenho muito mais para dizer e posso prová-lo


manuelo