08 dezembro 2008

Mudanças

Não a conheço mas li dela uma das melhores descrições de "switching" que já me foi dado apreciar. Que aqui copio sem ter pedido a devida autorização.

"Mudar de um PC para um Mac é como sair de casa e ir para um hotel.

Perde-se aquele conforto, a familiaridade.

Uma pessoa, em casa, está habituada a conviver com aquela racha na parede, aquela porta que encrava, aquela torneira que pinga e o esquentador que se desliga a meio do banho. Uma gaveta de tralha que só abre com umas pancadinhas no sítio certo e aquele emaranhado monstruoso de cabos atrás do móvel, tão mau que até evitamos lá ir limpar o pó. O calcário nas torneiras, uma infiltração no canto do chuveiro, vizinhos intrometidos e por aí fora...
Problemas e desconfortos reais, mas aos quais nos habituámos e com os quais convivemos já sem consciência do incómodo (e perda de tempo) que nos impõem todos os dias. É a nossa casa, é a nossa vidinha de sempre. Conseguimos viver, comer e dormir ali. Está tudo bem.

E de repente uma pessoa muda-se de armas e bagagens para um hotel. Dos bons.
Nos primeiros dias é aquela sensação de luxo, misturada com um "não me sinto em casa". Mas, ao mesmo tempo, "nunca mais quero sair daqui". Não há "pequenos problemas" (nem grandes), é tudo como devia ser sempre. Um serviço de 5 estrelas.

As instalações são perfeitas, o serviço é rápido e eficaz, a cama aparece feita e o quarto limpo todos os dias. O que precisarmos, só temos de pedir. E é tudo mais bonito e arejado."

13 comentários:

Miguel disse...

Infelizmente, vou a casa durante as horas de trabalho.
Depois, o pós-laboral, a escapadinha, é em hotel.

andré henriques | Ah!photo disse...

There's no place like home ;)

Patricia disse...

Não precisas de pedir autorização ;)
Obrigada pelo "destaque"!

Patricia disse...

"Eu"?
Esquece... tinha o profile avariado ;)

Biomechaenoid disse...

umas das melhores mesmo, e infelizmente tenho também de vez em quando voltar a casa, para arranjar uma torneira, colocar uma parede de pé de novo, refazer a mobília pela 999999 vez... enfim, nunca mais desaparece o raio da casa, tá difícil de se vender nestes tempos conturbados.

João Coutinho disse...

Gostava de ter escrito a minha experiência desta forma! Switcher há pouco mais de 1 ano!

Unknown disse...

O meu primeiro computador foi um Mac, há 17 anos. Nunca me mudei, como tal, sempre estive num hotel de 5 (ou 7) estrelas e sempre me senti em casa.

Unknown disse...

No entanto, há sempre aquelas pessoas em que a sensação do "não me sinto em casa" não as larga e acabam invariavelmente por lá voltar.

E é claro, é preciso considerar que apesar das referidas mordomias, um hotel tem os seus custos associados.

Vinil disse...

A acrescentar a esta analogia, que tal um "mudar para Linux é como ir acampar: temos de montar a tenda, fazer a fogueira, dormir mal num colchão duro e fazer as necessidades por detrás do arbusto." ?

-mgcm

Unknown disse...

Mudei-me para o hotel há meia dúzia de dias... e já me sinto em casa :)

Ricardo Ramalho disse...

@mgcm

Não deve mexer em Linux há uns tempos! Mas perdoo-lhe...

O Linux será mais o Hotel de 3 estrelas, o OS X o de 4 estrelas... O de 5 estrelas é o sonho - não há computadores a não darem problemas!

O Windows... esse... bom, chamar-lhe "casa" é uma força de expressão. É mais a casa dos avós - tudo é desconfortável, mas não se pode mexer porque não é nosso!

Titania disse...

Eu tenho a "casa" no trabalho e o "hotel" em casa... eheheheh ;)

JBass disse...

Mudei-me de casa para o hotel à praticamente 2 anos. Gostei tanto que desde à uma semana passei a trabalhar num hotel pro :)