01 fevereiro 2010

Praia das Maçãs - Season 1 Episode 17

Está debaixo do toldo o Episódio 17 (o último da primeira temporada!) do Podcast Praia das Maçãs. Um episódio todo ele dedicado ao lançamento do iPad, o último gadget da Apple. Nele são dissecadas todas as virtudes do tablet mas algumas conversas paralelas (e não menos interessantes) são mantidas à volta do hardware em si, mas também das oportunidades de negócio e utilização que o mesmo vai proporcionar aos consumidores. Nuno Luz, Pedro Aniceto e Vasco Casquilho confessam publicamente quais as desculpas que vão dar a si mesmo e a terceiros para irem gastar dinheiro num iPad; Pedro Aniceto vai tomar de assalto a franja de mercado que diz mal do iPad; Vasco Casquilho vai queixar-se de que este último fala demais; Nuno Luz anuncia que vai para Berlim e os três vão acabar por concordar em algo. Pelo meio lembram-se de que o Podcast Praia das Maçãs vai cumprir um ano de existência e vão também confessar que não preparam nada de especial para o aniversário... Seja bem-vindo ao Podcast Praia das Maçãs, o podcast tecnológico português de matéria Apple mais ouvido de sempre e o único onde se diz bem da concorrência e menos bem do Sporting.

Já depois de escrito este texto, os produtores do Praia das Maçãs perceberam que afinal têm mais ouvintes do que alguma vez pensaram vir a ter. Somados, os 17 episódios do Podcast Praia das Maçãs atingiram 24.878 downloads, o que é um número que chega a ser algo surpreendente. Parabéns aos ouvintes, sem os quais não faria qualquer sentido ter de aturar estes dois maduros...

3 comentários:

Unknown disse...

Para alguém que diz não se considerar fanboy da apple, depois de ouvir este podcast acho que não restarão dúvidas.

Acho ainda curioso concordarem que falta flash e multitasking mas depois vêm criticar os "ipad bashers" por partilharem a mesma opinião, defendendo a marca com unhas e dentes e arranjando desculpas para essas lacunas.

Em relação à comparação entre o ipad e o kindle acho ridícula uma vez que não há comparação pois o kindle é um aparelho especializado e mais ainda, utiliza uma tecnologia de display completamente diferente. Se acha que tanto faz ler num ipad ou ler num kindle(ou outro dispositivo E Ink) informo-o desde já que está muito enganado pois(empregando um substantivo amplamente usado por fanboys apple) a experiência num kindle é de longe superior.

Unknown disse...

E quanto a instalar e remover aplicações no iphone ser intuitivo deixem-me rir. Desde quando é que um Português que não saiba Inglês tem obrigação de saber que App Store significa loja de aplicações e como é suposto que alguém que não tem qualquer conhecimento sobre o iphone saiba que tem de pressionar um ícone na barra inferior durante um tempo até todos os ícones na lista começarem a tremer com um ícone no canto superior esquerdo que permita removê-las? Pois, pois, é mesmo intuitivo. Aconselho-os a consultarem um dicionário sempre que caírem na tentação afirmarem que algo é intuitivo.

Marco Batista disse...

Diz ao sr. Nuno Luz, para avisar na sic que existe uma coisa chamada html5 que o iphone já suporta o mesmo e que se a sic aderir ao html5 já n tem o problema de ver os videos em flash.