01 abril 2010

Ruínas. Sim, exactamente

Acredite, vem no Expresso. Imagem enviada por Nuno Lima

5 comentários:

kincas disse...

Arruina o texto.

Anónimo disse...

Esta geração de jornalistas que fez a escolaridade básica por SMS está perdida...
E sim, este tipo de erros está relacionado com os telemóveis e as SMS porque antes de 98/99 não se escrevia tão mal como essa geração o faz actualmente.
Felizmente quando apareceu essa onda das SMS, eu já sabia escrever bastante bem, e já tinha alguma idade, pelo que esse tipo de escrita com hifens em tudo o que é sitio, e trocas de S's por X's, e de Q's por K's, passou-me completamente ao lado, e aliás sempre me irritou.
Essa geração usa telemóvel desde a escola primária, e praticamente aprendeu a escrever no telemóvel, cujo dicionário T9 é tudo menos um dicionário da Priberam, pelo que é compreensível de onde advêm tantos erros de gramática.

Cumprimentos,
André Caeiro

kincas disse...

Pode até ser "compreensível" mas é INTOLERÁVEL.

m.camilo disse...

Lembrei-me de um puto que à porta de uma loja de artigos em verga se virou para a mãe e disse muito alto: Ó mãe olha, vime.

rss disse...

you and me both.