Esta geração de jornalistas que fez a escolaridade básica por SMS está perdida... E sim, este tipo de erros está relacionado com os telemóveis e as SMS porque antes de 98/99 não se escrevia tão mal como essa geração o faz actualmente. Felizmente quando apareceu essa onda das SMS, eu já sabia escrever bastante bem, e já tinha alguma idade, pelo que esse tipo de escrita com hifens em tudo o que é sitio, e trocas de S's por X's, e de Q's por K's, passou-me completamente ao lado, e aliás sempre me irritou. Essa geração usa telemóvel desde a escola primária, e praticamente aprendeu a escrever no telemóvel, cujo dicionário T9 é tudo menos um dicionário da Priberam, pelo que é compreensível de onde advêm tantos erros de gramática.
5 comentários:
Arruina o texto.
Esta geração de jornalistas que fez a escolaridade básica por SMS está perdida...
E sim, este tipo de erros está relacionado com os telemóveis e as SMS porque antes de 98/99 não se escrevia tão mal como essa geração o faz actualmente.
Felizmente quando apareceu essa onda das SMS, eu já sabia escrever bastante bem, e já tinha alguma idade, pelo que esse tipo de escrita com hifens em tudo o que é sitio, e trocas de S's por X's, e de Q's por K's, passou-me completamente ao lado, e aliás sempre me irritou.
Essa geração usa telemóvel desde a escola primária, e praticamente aprendeu a escrever no telemóvel, cujo dicionário T9 é tudo menos um dicionário da Priberam, pelo que é compreensível de onde advêm tantos erros de gramática.
Cumprimentos,
André Caeiro
Pode até ser "compreensível" mas é INTOLERÁVEL.
Lembrei-me de um puto que à porta de uma loja de artigos em verga se virou para a mãe e disse muito alto: Ó mãe olha, vime.
you and me both.
Enviar um comentário