29 janeiro 2013

Suporte 4G em iPhone 5, na Optimus


4G no IPhone 5 Já na Optimus


A Optimus é o único operador em Portugal que garante aos clientes com iPhone 5 cobertura nacional de 4G graças à rede completamente preparada para utilização total de telecomunicações móveis de quarta geração.

Com mais de 50% de população coberta na faixa de 1.800 Mhz, a Optimus torna-se o único operador nacional a assegurar aos utilizadores do iPhone 5 uma utilização 4G sem limites, permitindo assim atingir o pico tecnológico de 150 Mbps.

Tendo desenvolvido grande parte da sua rede de quarta geração móvel em Portugal sobre a frequência dos 1.800 megahertz a Optimus tem a mais robusta cobertura nacional nesta frequência, a única que permite a utilização da rede 4G neste equipamento da Apple. Até ao lançamento do 4G em Portugal, a frequência dos 1.800 megahertz era utilizada para cobertura 2G, para reforço de capacidade em áreas geográficas de tráfego de voz intenso, nomeadamente os grandes centros urbanos. Ao conseguir libertar a frequência destas funções, a Optimus tornou-se o único operador utilizá-la para a implementação da tecnologia 4G.

Os clientes Optimus podem aceder de imediato ao 4G, uma vez que o acesso à frequência dos 1.800 Mhz acaba de ser desbloqueado para todo o mercado em Portugal, bastando para isso fazer a atualização para o novo sistema operativo IOS 6.1.

Com a utilização total da tecnologia 4G no iPhone 5, os clientes Optimus com este equipamento poderão usufruir de uma experiência de utilização superior nos serviços de Internet existentes. Por exemplo, o download de um ficheiro de música ou imagem (3 MB) poderá demorar 6 segundos quando demoravam até dois minutos em 3G. A diferença também se fará sentir no upload onde a partilha de imagem com 2 MB poderá demorar menos de 5 segundos.

As velocidades superiores vão influenciar outros aspetos da experiência de utilização como videochamadas de qualidade e sem interrupções, o visionamento de vídeo HD sem interrupções ou interferências, navegação na internet a uma velocidade ímpar, mesmo com uma chamada a decorrer e o envio e receção ultra rápida de e-mails no iPhone 5, mesmo com anexos “pesados”.

Sobre o iPhone 5

O iPhone 5 é o mais fino e leve iPhone de sempre, completamente redesenhado para incluir um incrível novo ecrã Retina de 4 polegadas, um processador A6 concebido pela Apple que possibilita um desempenho ímpar e tecnologia wireless ultra rápida – tudo isto, suportado por uma bateria com autonomia melhorada. O iPhone 5 é disponibilizado com o iOS 6, o mais avançado sistema operativo móvel com mais de 200 novas funcionalidades, que incluem integração de Facebook, organização via Passbook e ainda mais suporte de línguas e funcionalidades para o Siri.

O iPhone 5 suporta também padrões wireless ultra rápidos, incluindo a tecnologia LTE e DC-HSDPA, para que o utilizador possa navegar e fazer stream de conteúdos de uma forma ainda mais rápida. Para suportar a mais recente tecnologia LTE, a Apple incluiu uma solução pioneira de single-radio LTE, que garante velocidades inacreditáveis sem qualquer compromisso para o fino e fantástico design deste novo modelo. O iPhone 5 suporta dual-band 802.11n Wi-Fi, que oferece uma experiência de navegação em wireless com velocidades até 150 Mbps.


Para mais informações por favor consulte o site da Optimus em www.optimus.pt



O que nos liga é Optimus

7 comentários:

lichinho disse...

O site da Apple refere a disponibilidade do 4G, para iPad 4 e iPhone 5, nas redes dos três operadores...

Pedro Aniceto disse...

Em algum lado eu digo o contrário? Releia o Press Release e talvez encontre a diferença.

Miguel disse...

Acho o reaproveitamento de infraestruturas uma boa estratégia da Optimus e, com a fusão com a Zon, poderá existir uma melhoria na oferta.

Administrador disse...

pois não vejo a hora de receber o meu..... desejoso já...!

Tiago disse...

Excelente notícia... Pena ter acabado de descobrir que, não obstante os 60 euros de mensalidade que pago à Vodafone, esta ainda se acha no direito de me cobrar um "Aditivo 4G", no valor de 9 euros, para poder usufruir da velocidade LTE... Parece que vou mudar de operadora!

lichinho disse...

Onde se diz "A Optimus é ÚNICO operador"...

Pedro Aniceto disse...

Leia a frase toda e não descontextualize. O único operador a cobrir 50% da populaçao numa única frequência. Dúvidas?